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Circuito Cidadania etapa Pq. Toronto :)

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Através de uma aluna da minha assessoria fiquei sabendo que ocorreria uma etapa do Circuito Cidadania de Corrida de Rua nas proximidades do Pq. Cidade de Toronto.

Treino neste local desde quando iniciei na prática da corrida, e não poderia ficar de fora desta prova😊.

Porém é um circuito gratuito, e desta forma, mais difícil conseguir se inscrever.

A organizadora informou que as inscrições iniciariam em um dia e horário exatos. Fiquei pronta para realizar.

Mesmo com alguns percalços como site lento, travado, etc. Consegui inscrever eu, o Marcelo e meu irmão Ale. Isso já foi uma vitória😁.

Foi uma prova que entrou no nosso calendário esporadicamente, porém para não atrapalhar o planejamento dos treinos, mantive a planilha sem modificações. Fizemos todos os treinos previstos, e o resultado da prova seria um lucro da semana.

O percurso foi divulgado dois dias antes, repleto de subidas😱. Mas isso já era esperado como todas as provas que acontecem nesta região.

Fomo a pé para a prova (es…

Um domingo e duas corridas

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Dia 17 de junho participei dos 5km da corrida Move For Câncer, em São Paulo.
Apesar de já ter iniciado o período de treinamento que tem como foco meia maratona, esta prova entrou como um treino de Limiar, ou seja, uma sessão que trabalha dentro da faixa do limiar anaeróbio, sendo uma velocidade que se consegue suportar por até 30/40 minutos aproximadamente.
Simultaneamente, o Marcelo, que estava em uma viagem de trabalho, também participou de uma corrida de 5km, na cidade de San Antonio, no Texas. Com a diferença do fuso horário, participamos quase que no mesmo horário, porém a aproximadamente 8.000 quilômetros de distância.
A largada da minha corrida foi pontualmente as 7 horas da manhã. Estava um clima bem frio, porém fiz um bom aquecimento com 15 minutos de trote, mais algumas acelerações curtas para estar bem para iniciar.
O meu objetivo era manter um ritmo que oscilasse entre 4:10 a 4:15. Mesmo com o percurso variado, consegui manter no que estava proposto a fazer.
Completei a p…

#Prova_3_2018_Track Field JK

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Chegou o dia da última prova do primeiro período competitivo de 2018. Esta prova também fechou um ciclo de 1 ano se dedicando aos 5km.
Obtive uma melhora significativa se comparado a um ano atrás quando realizei esta mesma prova. Enfim conquistei o meu sub 20 minutos e com um pódio para comemorar 😁.

Veja como foi:

No último domingo competi na corrida Track Field Shopping Iguatemi, uma prova plana e que fui muito confiante para realizar a minha melhor marca e conseguir um sub 20 minutos, que não saia desde o ano de 2015. A largada foi dada pontualmente as 7h, pude realizar um bom aquecimento, e isso faz uma boa diferença, corre-se mais solto e o ritmo mais rápido é atingido de forma segura. Não larguei muito forte, foi abaixo de 4:00, porém sem ser exaustivo. Meu ritmo se manteve similar durante quase toda a prova, a cada placa de 1km conferia o tempo e estava conseguindo manter. Isso foi me dando ainda mais força💪. E assim quando vi o pórtico da chegada, pensei: consegui, e assim acelerei …

Prova2_Taubaté_Contabilistas

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Domingo, dia 8 de abril, ocorreu a segunda prova do primeiro período competitivo de 2018.
A prova escolhida foi na cidade de Taubaté, localizada a aproximadamente 200 km de São Paulo.
Optamos por esta prova para correr em um percurso diferente das provas aqui da cidade de São Paulo, e também para conhecer a cidade. É sempre bom aliar as corridas com passeio 😊
A corrida foi realizada em duas ruas paralelas, sendo que a largada e a chegada foram dentro do Espaço SEDES, que é um local público para a prática esportiva.
A largada foi pontualmente as 8h da manhã, e cerca de 800 pessoas participaram da corrida.
Logo no início da prova percebi que estava em um bom dia e que conseguiria realizar um bom tempo pessoal e assim melhorar a marca da temporada de 2018.
O percurso não foi totalmente plano, como a primeira prova que realizamos em março, inclusive duas subidas fizeram parte do percurso. Último km da prova 😱

Mesmo assim fechei a prova com o tempo oficial de 20:12, na segunda colocação geral f…

#Prova-1_2018_Athenas_SP

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Desde o início de 2017, os treinos estão focados na distância dos 5km. Há mais de um ano existe uma distância definida das provas, e desta forma, a quilometragem não tem variações. Nem por isso é chato, monótono. Muito pelo contrário. Cada treino traz uma situação diferente, e ficam cada vez mais difíceis e desafiadores. E estou adorando isso.
E domingo foi o dia da primeira prova de 2018, com um ano completo deste treinamento voltado para a distância. A minha melhor marca de 2017 havia sido 20:55, e no último domingo a meta era ou manter ou baixar, e consegui baixar 8 segundos, que foram muito comemorados. Principalmente porque logo no início da prova, fui derrubada por outro corredor que estava atrás de mim, e desequilibrou. Fui ao chão, e logo o Marcelo, me levantou e disse: Dani não aconteceu nada, vai e faz o que veio para fazer.
Engoli o susto fui em frente. Retomei o ritmo inicial que nem havia dado tempo de começar e entrei na prova.

A meta era manter o ritmo próximo de 4:10, aba…

Review Fila Kenya Racer 3

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O meu review hoje será sobre um tênis que já foi lançado há algum tempo e bastante falado em muitos locais das redes sociais e também avaliado por diversos corredores: Fila Kenya Racer 3.



Tive o privilégio de receber este modelo de calçado no 1º treino Marathon Maniacs que ocorreu dia 25 de novembro na cidade universitária em São Paulo. Porém havia recebido um modelo anteriormente em meados de janeiro de 2017 da Fila, por intermédio do Colucci (Blog Sempre Correndo). Então tive mais oportunidade de utilizar o modelo anterior do que este que ganhei no treino em novembro. São modelos iguais apenas em cores diferentes.



Antes de falar sobre a minha impressão sobre o tênis, gostaria de relatar algumas características importantes sobre a constituição deste modelo:

Cabedal: 
Tecido tela sem forração e sem costura
Cadarço tipo chato e bem comprido
Possui 7 furos mais o furo extra
Possui contra-forte em haste porém flexível
Sem costuras

Sola: 
EVA Energized Ribbons
Flexibilidade média a alta
Dro…

Você respeita os seus treinos leves?

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Realizar treinos de maior intensidade é importante para a evolução na corrida em termos de velocidade média. Porém é importante também realizar os treinos mais leves para que seu corpo se recupere e assim consiga evoluir.

Os treinos leves são inseridos no planejamento entre os treinos de maior intensidade. Além disso, são formas de complementar o seu volume total semanal.

Você sabia que corredores de elite respeitam muito os treinos leves? Eles, por incrível que pareça, fazem estas sessões de forma mais lenta do que os amadores.

Um grande exemplo disso é a atual recordista mundial feminina de meia maratona, Joyciline Jepkosgei (1h04min52s – 3:05 min/km), realiza seus treinos leves com pace entre 5:00 a 6:00 min/km.

Estas sessões são realizadas no segundo período do dia, no qual a primeira abrange um treino intervalado geralmente - Leia mais em https://www.si.com/edge/2017/04/05/joyciline-jepkosgei-half-marathon-world-record-training-coach-nicholas-koech

Se pensarmos em um exemplo de u…