quinta-feira, 20 de abril de 2023

Linz Donau Marathon

 No mês de outubro de 2022, decidi que voltaria a fazer uma maratona, pois a minha quinta e última foi no ano de 2015, na Maratona Internacional de São Paulo.

Comecei a pesquisar sobre maratonas que ocorreriam no primeiro semestre aqui na Áustria, e encontrei a Linz Donau Marathon (Maratona do Rio Danúbio em Linz), para a data de 16 de abril.

Iniciei o treinamento específico no mês de dezembro. Foi uma preparação muito boa, fiz meus treinos muito bem e dentro das minhas expectativas.

Ao todo tive 4 meses completos de preparação e cheguei para a maratona bem confiante.

Chegamos em Linz na sexta-feira e nos hospedamos em um hotel que se localizava perto da largada e da chegada também.

Rio Danúbio - Linz

O clima estava bem chuvoso e frio, pois o início da primavera na Áustria o clima ainda é bem gelado, por conta da transição do inverno.

Fomos na Expo da prova na própria sexta-feira e retiramos o nosso kit. O Marcelo também participou, e correu a meia maratona.


Expo da Maratona - Tips Arena Linz

No sábado fizemos um trote de 20 minutos para soltar a musculatura e aguardar o grande dia.

A largada foi as 9:30h, a temperatura estava próxima dos 5 graus e o dia prometia ser chuvoso.

Estava muito feliz de estar lá e poder novamente vivenciar as emoções que a maratona é capaz de proporcionar.



Ritmo da prova definido na cabeça e desde o início fui controlando para não passar do ponto, pois na maratona o ritmo deve estar bem fixado para não correr o risco de errar e começar muito forte.

Por volta do quilômetro 32 comecei a sentir bastante frio por conta da chuva que persistiu por toda a prova. Minha musculatura começou a ficar rígida por conta do frio somado ao próprio cansaço da prova. Reduzi o ritmo e me mantive concentrada pois tinha mais 10km a frente.

A parte mental neste ponto da prova foi essencial, comecei a pensar na linha de chegada, na minha dedicação aos treinos, na minha família, e assim fui seguindo em frente. 

No último quilômetro a emoção tomou conta de mim e curti cada metro dele, vibrando junto com as pessoas que estavam ali presentes.

A poucos metros da chegada

Foi um dia muito especial que ficará marcado na minha vida e que mostrou de uma forma mais forte o quanto a corrida tem um papel importante para mim.




Obrigada Marcelo por estar lá comigo, minha família que sempre me apoia em todos os momentos, e a todos que de alguma forma torcem por mim.

Obrigada por sua visita aqui e por dividir comigo este momento.

Que venham os próximos desafios!


Vídeo sobre a maratona no YouTube no meu canal: https://youtu.be/yC5DqQm4MZE




2 comentários:

Andrea disse...

Parabéns, Dani������������Sua força e determinação são suas melhores conquistas!!!������‍♀️��

Daniela Barcelos disse...

Muito obrigada sempre pelo apoio 🥰

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...