sexta-feira, 29 de novembro de 2019

3ª Maratona de Sorocaba - a última prova do ano

Dia 23 de novembro participei da última prova de 2019.

Escolhemos a Maratona de Sorocaba que é um evento que tem dois dias de duração, com provas no sábado (5 e 10km) e no domingo (5, 10, 21 e 42km).

Participei dos 10km e o Marcelo, nos 5km. Optamos por correr no sábado, pois assim poderíamos ter o domingo para recuperar para iniciar a semana.

Apesar deste ano minha distância alvo ter sido a meia maratona, optei pela distância menor pois vim de 5 meias neste ano, e preferi não forçar muito meu corpo em mais um volume alto em prova.

Chegamos em Sorocaba na sexta-feira, e fomos direto retirar o kit da prova.

Aproveitamos o dia também para conhecer o local da prova (Parque das Águas) e também para deixar tudo organizado para o dia seguinte.

Estava bastante calor na cidade, então priorizei muito a hidratação no dia anterior e também nas horas antecedentes a prova.

Encontramos também o amigo Colucci do Portal Sempre Correndo e o ultramaratonista Christopher Chow, que participou dos dois dias da prova, fazendo o desafio.

A largada foi dada as 7 horas da manhã, e assim todos partiram em busca dos objetivos.

Liderei durante toda a prova a primeira posição nos 10km, e assim pude fazer o ritmo que estava em mente. Finalizei com 43:20 na primeira colocação.





O Marcelo também foi muito bem e completou a prova em sétimo lugar e segundo na categoria de idade, conquistando também um troféu para a nossa equipe.



Colucci e Chris

Gostamos muito do evento, bem simples e muito bem organizado. Fiz massagem pós prova com os fisioterapeutas presentes e assim ter uma boa recuperação para dar continuidade aos treinos.

A vitória nesta prova eu dediquei ao meu pai que faleceu há quatro anos, e a prova foi justamente no dia de seu aniversário. Lembrei muito dele pois ele sempre esteve presente comigo nas provas e ficava muito feliz com as minhas conquistas.

Parabéns a todos participantes, em especial ao Marcelo e ao amigo Colucci, que fez uma cobertura do evento. Vocês podem conferir no canal dele no YouTube.

Agora é dar continuidade aos treinos e período de base para os objetivos que virão em 2020.

Obrigada por sua visita e até a próxima!

2 comentários:

Marcelo disse...

Parabéns Dani por mais essa conquista. É sempre maravilhoso estar ao seu lado.

Marcelo disse...

Parabéns Dani. Ê sempre incrível estar ao seu lado em suas conquistas.

Será que todo mundo que corre gosta mesmo de correr?

Será que todos corredores que conhecemos, gostam de correr? Sempre tive esta questão na cabeça, e agora neste período de pandemia e suspen...