quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Segunda prova das "longas"

Como mencionei no texto anterior, no domingo seguinte a Venus, o Marcelo e eu teríamos mais uma prova. Eu nos 10km e ele nos 5km.

Dia 9 de setembro, fim de semana do feriado, mais uma prova para a minha história com a corrida. Eu e o Marcelo escolhemos a corrida do Clube Pinheiros, pelo percurso rápido e por ser uma forma de conhecermos a pista deste clube. E também pela data da prova estar apropriada para o nosso período de competições.

Largada em horário ideal, 6:45h, na Marginal do Rio Pinheiros, com direito a até blue line para guiar os corredores a realizar a distância correta.

Tinha em mente um ritmo parâmetro que a prova anterior me forneceu, e também em realizar uma prova progressiva ou mesmo com um ritmo similar do início ao fim.

Como largamos no pelotão geral, pude executar um pace consciente e real no primeiro quilômetro e depois entrar na minha prova. A cada quilômetro um pace sempre próximo a 4:16-4:19. E assim consegui fazer uma excelente prova e até ultrapassar algumas corredoras, garantindo uma quarta colocação do publico geral. Tempo final, 43:08 (4:19). Meta de sub 44 minutos batida💪!

O Marcelo, como sempre, arrasou nos 5km, fez mais um sub 19 minutos (18:54) - corre muito💨💨💨!
Um orgulho de ver como ele está se identificando com os 5km, assim como eu me identifico com provas de 10km para cima 😀.







Parabéns a todos participantes, em especial ao Marcelo👏👏👏!

Agora é continuar os treinos rumo a próxima em outubro. A minha será a meia maratona, minha distância alvo. E o Marcelo, mais uma vez nos 5km para voar, literalmente.

Obrigada por sua visita e até a próxima!

Bons treinos!

terça-feira, 4 de setembro de 2018

De volta as “longas” – Período competitivo nº 2 de 2018


Desde quando comecei nas corridas de rua, as provas “mais longas” sempre me atraíram mais.

Acredito que por minha estreia ter sido na São Silvestre, isso pode ter influenciado o meu gosto e também ficar mais alinhado com a minha personalidade.

Fiquei por mais de um ano recentemente (aproximadamente 1 ano e 5 meses), dedicando as provas de 5km. Meus treinos estavam direcionados a elas e consegui conquistar meu sub 20 minutos e aproximar de minha melhor marca pessoal.

Meus treinos ficaram muito bem organizados, e completo pela primeira vez 3 anos sem me lesionar, isso sem deixar de fazer treinos de maior volume e os de maior intensidade.

O segredo foi respeitar cada sessão de treino e objetivo, assim o corpo teve o tempo para recuperar e receber os estímulos da forma mais adequada possível.

Iniciei no mês de abril minha periodização para as provas mais longas (10, 15 e 21km), e no dia 2 de setembro, marquei o reinício nas provas.

Escolhi a Corrida Venus 15km, uma prova somente para mulheres, e com um percurso bom de se correr.

Os meus treinos me guiaram para definir meu pace alvo, e assim fui muito confiante para esta reestreia.

A meta era correr entre 4:25 – 4:30, pace de meus treinos de Limiar e Ritmo.





Mantive nas parciais paces muito próximos disso e conquistei o meu objetivo muito feliz e satisfeita pela corredora que estou construindo novamente.




Completei os 15km em 1:05:30, (4:22 min/km), quarta colocada no geral.


Há aproximadamente 1 ano e meio atrás, este era meu pace nas provas de 5km, para se ter uma ideia da evolução.

Por isso que sempre digo aos meus amigos corredores e alunos: o treino é nossa aprendizagem diária, respeitar o que cada sessão pede, é fundamental. A hora de correr leve precisa ser tão respeitada quanto a hora de correr forte. Somente a variabilidade dos estímulos trarão ganhos em nosso condicionamento geral, e melhorar nosso rendimento.

Respeite sempre seus treinos!



Finalizando, quero agradecer especialmente ao Marcelo, que realiza todos os treinos comigo. Esta parceria é fundamental, muito obrigada por tudo!



E no próximo domingo, a segunda prova deste período competitivo, 10km do Clube Pinheiros. E desta vez o Marcelo também corre, nos 5km, sua primeira prova deste segundo período competitivo de 2018..



Obrigada por sua visita e bons treinos!

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