quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

Primeira prova do ano: Meia Maratona Internacional de São Paulo


O calendário de competições de 2019 iniciou na meia maratona mais tradicional da cidade de São Paulo.

Esta corrida não estava prevista, pois eu apenas iniciaria o período competitivo no mês de abril. 

Porém uma surpresa há pouco menos de duas semanas da prova, fez com que eu antecipasse o início nas pistas.

Agradeço mais uma vez ao Colucci, do Portal Sempre Correndo, pela inscrição, e por possibilitar a alegria de correr mais uma meia maratona, minha distância preferida 😊.

Falando da prova, a largada foi dada pontualmente as 7 horas da manhã, no dia 17 de fevereiro, que coincidiu com o termino do horário de verão. O dia estava nublado, e com uma umidade bem alta, devido a chuva decorrente na cidade durante a sexta e sábado anteriores.

Combinei com o Paulo Monteiro, aluno da assessoria, para termos um ao outro como pacer 🐇, pois a meta era parecida, e ter uma referência torna o desafio melhor de realizar.

O percurso da prova é bem técnico, você sobe e desce na maior parte do percurso, que também tem bastante curvas. Porém eu gosto muito, tenho a impressão de ser a meia maratona que passa mais rápido, devido a esta alta variação de locais. Recomendo para todos!

A meta era que o pace variasse entre 4:30 (trechos planos) até 4:45 (trechos de subida), para que eu fechasse a primeira prova do ano em um ritmo próximo a 4:35.





No percurso, corremos junto com o Fabiano, do Canal Aclima Runners, do Youtube, e também foi uma ótima parceria.
Neste link você pode acompanhar a cobertura dele sobre a prova: https://youtu.be/gFSkmN5V6ck

Finalizei a meia em 1:37:48 (tempo oficial), ritmo médio 4:38, e extremamente feliz com este resultado. Foi um ótimo teste e parâmetro para o inicio do ano, e também uma estratégia de treino que iniciei em Janeiro.



Parabéns especial aos alunos que participaram também, ao Fabiano e toda equipe do Canal Aclimarun, e ao Portal Sempre Correndo, pela prova e pela amizade sempre.

No site você também pode ver a cobertura da prova registrada pelo Colucci.

Obrigada Marcelo Jacob pela companhia e por estar sempre comigo 💕. Faltou a nossa foto juntos.

Agora, os treinos continuam, pois em abril terei uma prova controle de 10km, e em maio também, além de uma meia maratona alvo.

Obrigada por sua visita e até a próxima!



Um comentário:

Primeira prova do ano: Meia Maratona Internacional de São Paulo

O calendário de competições de 2019 iniciou na meia maratona mais tradicional da cidade de São Paulo. Esta corrida não estava prevista...