terça-feira, 16 de outubro de 2018

Track Field 21k - a meia do retorno

No último domingo, dia 14 de outubro, retornei para a meia maratona. Foi em maio deste ano que decidi mudar a distância alvo, que era os 5km, e retornar para a minha distância favorita.

Acredito que dependendo da personalidade de cada pessoa, existe uma distância na corrida que se encaixa melhor no perfil. E eu posso afirmar que a minha bate com as meias maratonas 😊.

Desde maio, iniciei o aumento da quilometragem, e a cada ciclo vi que estava evoluindo bastante, e que a meta que havia colocado para alcançar neste final de segundo semestre seria batida.

Antes desta meia, neste segundo ciclo competitivo de 2018, fiz uma prova de 15km e outra de 10km, e elas me deram um parâmetro muito bom de ritmo de competição para a minha meia maratona 😎.

Escolhi a prova Track Field Eldorado, pelo percurso plano (adoro provas planas 😀), horário da largada e também por seu uma corrida com uma estrutura boa do shopping, assim como a maioria deste circuito.

Pontualmente a largada foi dada as 6 horas da manhã. Tinha em mente manter um ritmo entre 4:30-4:35. Iniciei um pouco rápido e logo fui ajustando. Durante a prova sempre escolhia uma pessoa que estava em um ritmo similar e utilizava como referência 👊. Só pensava no ritmo alvo e nas minhas passadas. Foi uma das provas que mais corri concentrada em meu objetivo. O que importava naquele momento era apenas o meu próprio resultado.



E assim os quilômetros foram passando, estava dentro da meta, e assim conclui com 1h34:46 👏- 4:31 min/km (oficial), e como consequência uma sexta colocação geral feminina.
Fiquei tão feliz com o resultado, que na hora o cansaço passou batido. 



O Marcelo, competiu nos 5km, que teve a largada mais tarde (6:30h), foi muito bem, e voou com 19:06 como resultado. Muito orgulho dele 😍!



Parabéns a todos participantes e também a organização da prova 👏👏👏.

Agora é continuar os treinos rumo a próxima prova no final de novembro 💪.

Bons treinos!

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Casal!!!
Vcs são D+!!!
Reloginho nos 21kms, parabéns Dani.
Por curiosidade, a quinta colocada chegou com quanto tempo? Você sabia que estava em sexto?
Bjsss
Colucci
#SempreCorrendo

Daniela Barcelos disse...

Obrigada Colucci pelo incentivo sempre!
Durante a prova após o retorno nos 10,5k eu vi que estava em sexta pela minha contagem. A quinta chegou em 1:33:25 pelo resultado oficial. Mas eu não conheço.
Parabéns a você também na Corrida do Trigo! Beijos.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...