terça-feira, 16 de outubro de 2018

Track Field 21k - a meia do retorno

No último domingo, dia 14 de outubro, retornei para a meia maratona. Foi em maio deste ano que decidi mudar a distância alvo, que era os 5km, e retornar para a minha distância favorita.

Acredito que dependendo da personalidade de cada pessoa, existe uma distância na corrida que se encaixa melhor no perfil. E eu posso afirmar que a minha bate com as meias maratonas 😊.

Desde maio, iniciei o aumento da quilometragem, e a cada ciclo vi que estava evoluindo bastante, e que a meta que havia colocado para alcançar neste final de segundo semestre seria batida.

Antes desta meia, neste segundo ciclo competitivo de 2018, fiz uma prova de 15km e outra de 10km, e elas me deram um parâmetro muito bom de ritmo de competição para a minha meia maratona 😎.

Escolhi a prova Track Field Eldorado, pelo percurso plano (adoro provas planas 😀), horário da largada e também por seu uma corrida com uma estrutura boa do shopping, assim como a maioria deste circuito.

Pontualmente a largada foi dada as 6 horas da manhã. Tinha em mente manter um ritmo entre 4:30-4:35. Iniciei um pouco rápido e logo fui ajustando. Durante a prova sempre escolhia uma pessoa que estava em um ritmo similar e utilizava como referência 👊. Só pensava no ritmo alvo e nas minhas passadas. Foi uma das provas que mais corri concentrada em meu objetivo. O que importava naquele momento era apenas o meu próprio resultado.



E assim os quilômetros foram passando, estava dentro da meta, e assim conclui com 1h34:46 👏- 4:31 min/km (oficial), e como consequência uma sexta colocação geral feminina.
Fiquei tão feliz com o resultado, que na hora o cansaço passou batido. 



O Marcelo, competiu nos 5km, que teve a largada mais tarde (6:30h), foi muito bem, e voou com 19:06 como resultado. Muito orgulho dele 😍!



Parabéns a todos participantes e também a organização da prova 👏👏👏.

Agora é continuar os treinos rumo a próxima prova no final de novembro 💪.

Bons treinos!

2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Casal!!!
Vcs são D+!!!
Reloginho nos 21kms, parabéns Dani.
Por curiosidade, a quinta colocada chegou com quanto tempo? Você sabia que estava em sexto?
Bjsss
Colucci
#SempreCorrendo

Daniela Barcelos disse...

Obrigada Colucci pelo incentivo sempre!
Durante a prova após o retorno nos 10,5k eu vi que estava em sexta pela minha contagem. A quinta chegou em 1:33:25 pelo resultado oficial. Mas eu não conheço.
Parabéns a você também na Corrida do Trigo! Beijos.

Meia Maratona na Maratona Internacional de São Paulo 2019

No último domingo, participei da 25ª edição da Maratona Internacional de São Paulo, na distância da meia maratona.   Ganhei a inscrição...