quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Mais que uma corrida, um momento muito especial!


Domingo dia 11 de dezembro participei de minha penúltima competição deste ano, a Corrida Não Aceito Corrupção, organizada pela Latin Sports, com apoio do Instituto Não Aceito Corrupção e patrocinadores.

Uma prova com um tema muito marcante por todos os acontecimentos deste ano, e uma forma de mobilizar os cidadãos da cidade para a causa do combate à corrupção, tao relevante atualmente. 

A primeira edição foi em 2015, porém não tive a oportunidade de participar, e este ano pude comparecer e assim contabilizar junto com todos os participantes com o apoio desta causa.

A largada foi dada pontualmente as 7h, para ambas distâncias (5 e 10k), além da caminhada de 3k, na Praça Charles Miller. O percurso, similar ao antigo da prova Circuito das Estações, ofereceu um desafio a mais aos participantes.

Eu e o Marcelo competimos nos 5k. Cada um tinha um ritmo alvo a seguir. E assim largamos em busca de obter sucesso na meta.

Utilizei mais uma vez o calçado Five Fingers da Vibram, o qual utilizo também em treinos na rua e pista, alternados também com tênis de solado mais finos.



Nunca fui boa em largadas, e ainda não sou (risos). Parece que todo mundo me passa, e só depois de 500 metros me sinto dentro da prova, competindo.

Muitas meninas estavam a minha frente, e fui, dentro das minhas possibilidades buscar cada uma delas. Aproveitei os primeiros 2km, que são em leve declive e acelerei. Assim consegui ficar na primeira posição ao passar na placa de 2k. 
Quando subimos em direção ao elevado, no qual o retorno dos 5k era um pouco antes do começo dele, ainda estava na primeira posição, porém na descida, perdi uma colocação. O piso estava escorregadio devido a garoa, e diminuí o ritmo (sou muito medrosa em descidas, isso é algo que tenho que aprimorar, e é um objetivo também).

Após o término da descida, voltei a acelerar e recuperei a primeira colocação. Todas as meninas que estavam disputando o pódio estavam alinhadas, entre cada uma no máximo 10 a 13 segundos de diferença. Nas fotos que adquiri no pós prova, pode-se verificar como estávamos muito perto uma das outras.


As meninas ao fundo (de número azul) todas alinhadas e fazendo o seu melhor!

E isso foi ótimo para todas! Cada uma fez o seu melhor e completou a prova de forma excelente!

Não conhecia nenhuma delas. E adorei conhecê-las e dividir o pódio com mulheres brilhantes! Com destaque a segunda colocada, minha xará, Daniela Nunes, que é Diabética Tipo 1 a 22 anos, e fez uma linda prova!

Parabéns a todas!



Eu consegui a minha melhor marca de 5k do ano de 2017, 21:22 (ritmo 4:17 min/km), que mostra que estou no caminho certo e treinos adequados para retomar as minhas melhores marcas pessoais.

O Marcelo fez o seu recorde pessoal, seu primeiro sub 20 minutos nos 5k! 19:59! E fiquei extremamente orgulhosa dele! Parabéns por esta conquista!



A organização da prova foi muito boa, e tivemos a presença de uma pessoa que teve um papel muito importante no atletismo, e que foi padrinho do evento: Ronaldo Costa!
O Ronaldinho, que em 20 de setembro de 1998 bateu o recorde mundial da Maratona, em Berlim, e foi o primeiro atleta a correr no ritmo de 3 min/km, completando em 2h06:05! 

Uma pessoa extremamente simples, que deu atenção a todos que pediram. Tive a oportunidade de conversar com ele, receber o troféu de suas mãos e conhecer através de suas palavras ainda mais de sua história. Este merece ser mais valorizado no esporte!







Parabéns a todos envolvidos no evento e a todos participantes!

Domingo que vem tem a última do ano, os 5k no Circuito das Estações. A minha irmã Cris. meu irmão Ale e o Marcelo também irão participar.

Obrigada por sua visita e leitura! E bons treinos!


4 comentários:

marcelo jacob da silva disse...

Parabéns Dani. Pela linda corrida e pelo texto - como sempre - cheio de sentimento e bons ensinamentos.

Walmir Passarelli disse...

Parabéns ao casal; "mandando bem" como sempre!

Dani Barcelos disse...

Obrigada por tudo!

Dani Barcelos disse...

Obrigada Walmir ��

Meu review: Nike Zoom Fly 3

Este é mais um review de um tênis que utilizei por algumas semanas: Nike Zoom Fly 3 Fiz aproximadamente 100km com ele em alguns tre...