terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

2ª prova do ano e 1ª prova controle rumo a Wings: 10ª Meia Maratona Internacional de SP

Domingo dia 21 de fevereiro aconteceu a edição comemorativa de 10 anos da Meia Maratona Internacional de São Paulo.

Foto: Antonio Colucci

A meia maratona contou com 7.200 concluintes (5.580 homens e 1.620 mulheres).
Somando as distâncias de 21.097m e 5km o evento teve 8.387 concluintes. (Fonte: Treinador Nelson Evêncio).

A temperatura mais amena em relação aos dias anteriores favoreceu aos participantes, mas em compensação a alta umidade atrapalhou um pouco.

O percurso este ano foi alterado novamente, e ficou ainda mais difícil devido as variações altimétricas e ao grande número de cotovelos.

Diversos participantes apontaram erros da organização com relação a aferição do percurso (a maior parte dos gps marcaram uma quilometragem muito maior); ao não controle nas baias de largada por ritmo e a falta de isotônico no percurso para hidratação.

Participo desta prova desde quando o percurso era realizado em looping (2006, eu ainda não tinha gps rsrs), e depois no ano de 2010 (aí eu já tinha gps rsrs). Desde este ano o relógio marca uma distância maior que uma meia maratona (21,3km aproximadamente), influenciado pelos prédios e curvas existentes que atrapalham um pouco este tipo de tecnologia.

No percurso de 2016, a maior parte dos gps marcaram próximos dos 21,600m. Nas redes sociais muitos comentaram sobre isso. Mas penso que ainda é influência dos edifícios e do grande números de curvas.



Utilizei esta prova como competição controle para a Wings for Life. O objetivo era correr em um ritmo próximo ao realizado nos longos. E assim foi, média de 4:38 min/km.

Foto: Nelson Evêncio. Finalizando a prova.

O Marcelo também utilizou esta corrida como prova controle e atingiu muito bem o seu objetivo.


Foi muito bom encontrar alguns amigos no pré, durante e pós prova.



Gostaria de parabenizar a todos os alunos da Dani Barcelos Assessoria de Corrida, Carlos, João, Diego e Marcelo pela bela participação!


Bons treinos a todos e até a próxima!


Um comentário:

Carol disse...

Dani Dani...quando leio sobre seu pace dá até um arrepio...rsss....Parabéns pela prova e pela assessoria..vai difícil o carrinho te pegar em Brasilia...rssss

Bjs

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...