segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

1º Circuito do Corredor Verde

Domingo, dia 14 de fevereiro participei da primeira competição de 2016.

Desde novembro, não havia competido mais. Apenas seguido em frente com os treinos, através dos intervalados, rodagens e longos.

A escolhida foi o 1º Circuito do Corredor Verde, na cidade de Santo André. Uma prova com uma bonita causa, que arrecadou alimentos não perecíveis para doar a Instituição carente da própria cidade.



Corredor Verde é o nome dado a Avenida das Nações na qual há um local para realizar caminhadas, corridas e também pedalar em uma ciclovia.

O evento ofereceu três distâncias: a caminhada de 3k e as corridas de 5 e 10k.

As largadas ocorreram em horários distintos. Os percursos de 3 e 5k às 7h30 e os 10k às 8h30.
Mas devido a um problema de organização cada largada atrasou aproximadamente 20 minutos.

Participei dos 10km. Foi uma boa prova para eu poder ter um parâmetro real de meu atual estado de treinamento e verificar o que preciso melhorar.

A meta seria completar o percurso entre 42 e 44 minutos. E assim foi, corri a prova toda em um ritmo constante e consciente. Fechei em 43'34" na segunda colocação geral atrás de Rozirene Moraes que completou em 42'23".




Foto: Antonio Colucci

Fiquei muito satisfeita com o resultado. Pois completei a prova sem grande desgaste físico, pois tenho uma meia maratona no próximo domingo.




Alguns amigos participaram do evento: O Colucci, grande conhecido entre os corredores, que me forneceu a sua touca #spider, sua marca registrada, para eu utilizar no pódio.
Clóvis bento que também correu muito bem, além de diversos amigos que encontrei no pós prova.

Quero parabenizar também o Marcelo, que utilizou esta competição como uma prova controle, e obteve um excelente resultado.

Logo após a chegada
Apesar dos problemas da organização, gostei muito da prova. Estava sentindo falta de participar.

Parabéns a todos e até a próxima!

Resultados disponíveis em: http://www.chiptiming.com.br/resultados/1circuitoveraosantoandre

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...