Me tornar uma professora de Educação Física foi um sonho que consegui realizar. O meu amor por esta área tão ampla e que ao mesmo tempo é tão específica se despertou juntamente com o meu amor pela corrida.
Sempre via o quanto o esporte é capaz de mudar e influenciar a vida das pessoas, e isso me fascinava, como ainda me fascina.
Meus pensamentos eram envoltos de dúvidas do funcionamento do corpo humano perante ao exercício, que fez com que eu mudasse totalmente o rumo da minha vida no sentido desta área.
Os 4 anos da graduação passaram muito rápido, assim como os 13 anos de corrida. Tive o privilégio de ter grandes aulas com excelentes profissionais os quais me espelho e tenho como exemplo. Pessoas que passavam aos alunos da mais simples e didática forma o grande conhecimento que possuem.
Parti em busca de mais conhecimento em uma pós-graduação a qual estou cursando atualmente. Nela busco mais detalhes dos assuntos que aprendi nas aulas de Fisiologia do Exercício a qual estou me especializando.
Também sou muito grata aos profissionais do mercado de trabalho o qual atuo, que também foram grandes influenciadores. Busco sempre mais conhecimento para poder trazer a eles também.
A minha família é a grande base que me ajudou chegar aonde consegui até hoje. Quando decidi me dedicar a esta área, minha mãe foi a minha grande incentivadora. Lembro até hoje das suas palavras: "Filha, vai em frente! Você vai aprender muito, vai aprender a se cuidar mais também e a ajudar outras pessoas a se cuidarem! Estou com você!"
Tenho uma enorme gratidão pela minha mãe, meu pai e meus irmãos que me apoiaram sempre. Não tenho palavras para dizer o quanto sou grata a eles.
Quero deixar aqui também neste texto uma mensagem aos profissionais desta área, que continuem sempre a se dedicar com muito amor, seja em qual setor atuar. Sabemos que enfrentamos diversos problemas, barreiras, que muitas vezes nos impedem de fazer o melhor. Mas a cada dia que conseguirmos plantar uma semente, bem pequena, ela irá influenciar em algum momento.
Obrigada a todos, família, amigos, professores, que me influenciam diariamente a me tornar uma melhor profissional.
E a corrida neste caminho continuará sempre, assim como o amor por minha profissão.
Termino este texto com as palavras de um profissional que tenho enorme admiração, e que mesmo de longe, me fornece muita força, Professor Gerson Leite.
"Um imenso obrigado a minha família... por tudo que me oportunizaram até hoje"
E vamos seguindo sempre e em frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Duas meias maratonas em semanas seguidas
Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...

-
🏃Dia 6 de julho participamos da 21. Almenlandlauf, uma corrida do circuito WeizerCup, que são uma série de provas que ocorre nas regiões pr...
-
No dia 21 de abril participei da meia maratona na cidade de Viena - Áustria. Iniciei a minha preparação específica em dezembro de 2023, com...
-
O dia 14/10/2012 se tornou um momento inesquecível da minha vida no mundo da corrida. O dia em que meu tão sonhado sub 40 nos 10K foi alcanç...
Nenhum comentário:
Postar um comentário