terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Aprendendo a treinar

Minha participação na Meia Maratona Internacional de São Paulo no ano de 2011

O controle do treinamento é essencial para que o corredor e seu treinador tenham dados precisos para predizer ritmos e resultados em treinos e em provas.

Desde o final do mês de janeiro estou tendo a oportunidade de ter este maior controle em mãos e poder visualizar o quanto está sendo importante na melhora de meu rendimento nos métodos de treino semanais. A cada treino aprendo mais o que é treinar.

Em cada sessão de treino, seja ela um intervalado, contínuo, longo, visualizo um ritmo mais uniforme, e também melhora da velocidade, e isso será verificado através da meia maratona que será realizada na cidade de São Paulo no próximo dia 23, a qual será utilizada como uma prova controle dos treinamentos.

O ritmo em que a devo correr já foi pré-definido. Esta previsão do ritmo está de acordo com os treinos realizados, são eles que definem.
Se tudo ocorrer bem no dia da prova, este objetivo será alcançado. Para que em um período mais a frente, eu possa alcançar a primeira meta de correr uma próxima meia maratona em meu recorde pessoal.

Bons treinos a todos e uma ótima prova aos participantes da 8ª Meia Maratona Internacional de São Paulo: http://www.yescom.com.br/meiasp/2014/portugues/index.asp

Vamos em frente, sempre!

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...