domingo, 31 de março de 2013

Qual a sua distância preferida?

Nestes 12 anos de corrida, tive o privilégio de participar de provas de diversas distâncias: 5, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 15, 16Km, meia maratona e a maratona.

Todas elas possuem uma forma especial para cativar aos corredores.
As distâncias mais curtas atraem aqueles mais velozes que possuem esta preferência e as fazem na mais alta intensidade, e também aos iniciantes, que estão começando os seus passos na corrida e optam por menores distâncias em respeito ao seu corpo e adaptações.

As distâncias maiores servem como um desafio aos que procuram superar a si próprios e também uma motivação para aumentar a quilometragem dos treinos.

Gosto e aprecio todas elas, mas possuo uma como a minha preferida: a meia maratona.
Uma distância que sempre me agradou e que me trouxe muitas alegrias.

Debutei nesta distância no ano de 2006, na meia maratona da Corpore. E foi lá que realmente percebi o quanto gosto desta metragem.

Meia Maratona Corpore abril/2006
 
 
No ano de 2011 tive a grande alegria de fazer a minha melhor marca pessoal na distância, conquistada em um outro percurso, no Circuito Athenas, na cidade de São Paulo. Nesta prova completei em 1:26:19.
 
Circuito Athenas 3ª etapa SP - nov/2011
 
No mês de abril participarei mais uma vez da meia maratona da Corpore, e quero muito conseguir completar este percurso abaixo de 1h30.
 
Agora é seguir em frente, se dedicar aos treinos e ir sempre em busca do meu melhor.
 
Bons treinos a todos!
 
 


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...