terça-feira, 27 de setembro de 2022

Primeira prova na Áustria

 Recentemente ocorreu uma grande mudança na minha vida. O Marcelo começou a trabalhar em uma empresa nova e tivemos que mudar de país. Mudamos para uma pequena cidade na Áustria, chamada Weiz.

Já faz aproximadamente três meses que tivemos que nos organizar para vir para cá com tudo certo.

Aqui vou manter meu trabalho normalmente, pois meus alunos de corrida são de forma online e obtive um grande apoio deles quando os informei.

Ainda estamos nas primeiras semanas desde que chegamos, estamos em um local provisório de moradia. Mas aos poucos vamos nos organizando.

O mais difícil será a distância da família, pois quem me conhece bem sabe que sou muito apegada, e sinto muito a falta deles.

Mas ao mesmo tempo existem muitas oportunidades, de conhecer o país, aprender uma nova língua. Aqui eles falam em alemão.

Vou fazer de tudo para apoiar o Marcelo para que ele se desenvolva bem na empresa e ocorra tudo bem.

Assim que chegamos aqui ficamos sabendo que ocorreria uma prova na região que estamos morando. Não pensei duas vezes e me inscrevi para a meia maratona que ocorreria no sábado, dia 17 de setembro.

A 9 Steirischer ApfelLand Lauf 🍎(Corrida da Terra da Maçã), foi realizada dentro de um parque, o percurso foram 6 voltas no lago para quem fez a meia maratona.

Foi uma ótima experiência, conheci alguns corredores muito simpáticos e muito velozes.

Aproximadamente 800 pessoas participaram e consegui ficar na quinta colocação no geral feminino e primeira na minha faixa etária. Subi ao pódio da faixa etária e fiquei muito feliz com o resultado obtido, mesmo após poucos dias que havia chegado da viagem. Finalizei em 1:37:13 (pace médio de 4:36). 

Os organizadores da prova ficaram muito contentes por ter alguém do Brasil participando de seu evento. Agradeço ao Marcelo pela parceria e por toda minha família que sempre torce por mim.






Que venham os próximos desafios. Seguimos trabalhando, treinando e sempre com muito amor e honestidade com este esporte.

Até a próxima, obrigada por sua visita!


Link para a postagem da prova no Instagram







2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Olá Dani que mudança radical hein...Desejo vc e o Marcelo sucessos ae na Austria e também desejo sucessos nas corridas daí. Meus parabéns pela prova internacional e pelo pódio. Continu e nos mantendo informado.
Abs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Daniela Barcelos disse...

Muito obrigada Jorge!

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...