quarta-feira, 13 de julho de 2022

Speed Run 30km

Dia 3 de julho participei da prova Speed Run de 30km, organizada pela Beta Sports.

Uma distância  não muito comum nas provas de rua, mas que agradou a muitos corredores apreciadores das distâncias mais longas.

A data da prova foi muito bem colocada, e serviu estrategicamente como parte da preparação de muitos corredores que farão maratonas no mês de julho e agosto.

No meu caso estava inscrita desde o ano de 2019, e devido aos cancelamentos, foi realocada neste ano e praticamente na mesma data que ocorreria em 2019.

Treinei para ela muito bem, realizei longos acima de 20km, sendo o de maior distância 27km, realizado duas semanas antes da data da prova.

Além dos 30 km, a prova contou com mais duas distâncias: 15 e 7,5km, agradando a todos os perfis de corredores, e fez com que contasse com aproximadamente 6.000 participantes no total.

A largada foi dada para os competidores dos 30km as 5:30h e as 6:30h para as demais distâncias. Foi uma largada muito tranquila e sem atrasos. O dia nem havia amanhecido ainda, e os corredores já estavam lotando e fazendo o que gostam por uma extensão muito longa da Marginal Pinheiros.


Quem correu os 7,5km e os 15km, teve um percurso totalmente plano. Para os competidores dos 30km, as pontes estaiadas foram incluídas colocando um pouco mais de dificuldade, além da própria distância da prova.

Minha meta era correr no ritmo de 4:40min/km. Estimei isso com base nos treinos e também na minha última meia maratona na cidade de Campinas.

Durante a prova foquei muito no meu ritmo e ao mesmo tempo gostei de cada parte do percurso. Corri de forma livre, com a preocupação de atingir ao meu objetivo.


Adoro provas longas pois colocamos os nossos pensamentos no ar, e ficamos conosco mesmo por muito tempo. É uma forma única de sentir o valor de ter saúde e poder estar desfrutando dela neste esporte que tanto amo, e que me ensina cada dia mais.


Finalizei a prova em 2:20:31, na 16 colocação feminina. Fiquei muito feliz com esta conquista, e por ter concluído a prova me sentindo bem e agradecida por aquele momento.

O Marcelo correu também, nos 15km e fez uma excelente prova. Outros três alunos meus também correram, dois deles nos 30km, e um nos 15km.

Parabéns também ao meu amigo Paulo Monteiro que correu os 30km como preparação para a sua maratona no final do mês de julho.


Agora meu próximo objetivo será a Maratona Fila, dia 28 de agosto. Na qual farei os 42 quilômetros solo.

Obrigada por sua visita e até a próxima linha de chegada!


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...