#Prova_3_2018_Track Field JK

Chegou o dia da última prova do primeiro período competitivo de 2018. Esta prova também fechou um ciclo de 1 ano se dedicando aos 5km.
Obtive uma melhora significativa se comparado a um ano atrás quando realizei esta mesma prova.
Enfim conquistei o meu sub 20 minutos e com um pódio para comemorar 😁.

Veja como foi:

No último domingo competi na corrida Track Field Shopping Iguatemi, uma prova plana e que fui muito confiante para realizar a minha melhor marca e conseguir um sub 20 minutos, que não saia desde o ano de 2015.
A largada foi dada pontualmente as 7h, pude realizar um bom aquecimento, e isso faz uma boa diferença, corre-se mais solto e o ritmo mais rápido é atingido de forma segura.
Não larguei muito forte, foi abaixo de 4:00, porém sem ser exaustivo. Meu ritmo se manteve similar durante quase toda a prova, a cada placa de 1km conferia o tempo e estava conseguindo manter. Isso foi me dando ainda mais força💪.
E assim quando vi o pórtico da chegada, pensei: consegui, e assim acelerei ainda mais para cruzar a faixa sorrindo e comemorando muito😊!



O tempo oficial foi 19:43, quarta colocada (meninas fortes nesta prova rsrs).
Com relação a esta mesma prova do ano passado, baixei 2:47🙏 !!!


Fiquei muito contente também pelo Marcelo, que fez mais um sub 19 min., e completou em 18:30! Está voando este menino😱!
Agora iniciaremos o segundo período de treinos, o meu foco mudará, agora a distância alvo será a meia maratona, que sempre foi a minha distância preferida. O Marcelo continuará nos 5km, ele está muito empolgado com a sua evolução, e eu também.
Obrigada por sua visita😉!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Locais para treinar - Pista do Bolão

Meia Maratona Internacional de São Paulo como atleta Ativo

Meu primeiro review: Nike Zoom Fly :)