quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A última prova do ano: Corrida Olga Kos


Último mês do ano com a última prova do ano.

Finalizamos 2017 na Corrida Inclusão a toda prova do Instituto Olga Kos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, e também pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Uma corrida que defende uma boa causa e direciona as doações para este instituto.

O evento contou com duas distâncias (4km - corrida e opção de caminhada), e 10km (corrida). O percurso nas avenidas que ficam próximas ao Parque Ibirapuera ( República do Líbano e Rubem Berta), ofereceu um desafio aos participantes devido a altimetria variada.

A meta nesta prova era realizar um split negativo, ou seja, realizar uma determinada quilometragem mais devagar no início e finalizar mais rápido do que iniciou. O Marcelo e eu decidimos correr juntos do começo ao fim, e definimos um ritmo que estivesse apropriado para nós. E assim determinamos um pace médio nos primeiros 5km (4:40), e um ritmo mais rápido na segunda metade que coincidiu com a parte mais difícil do percurso 😓(4:25 média).

No início foi necessário segurar mesmo o "freio"😁, pois normalmente a maior parcela dos participantes, iniciam a prova em um ritmo mais rápido e ao longo do percurso perdem a velocidade. E nesta prova percebi isso nitidamente, principalmente porque fico prestando atenção nas mulheres que ultrapasso 🙈.

Até o terceiro quilômetro eu estava na oitava ou nona colocação, e assim quando atingi a metade da prova, já estava em segunda 👏. E como a segunda metade era mais rápida, pude abrir uma pequena vantagem e me manter 💪

E assim além de atingir o objetivo de realizar o tão difícil, mas possível, split negativo, consegui a segunda colocação, finalizando o ano de provas muito contente com todo aprendizado 💃.





Falando em dados precisos da prova, os primeiros 5km foram em 23:20(4:40) e a segunda parte em 21:47(4:21). Tempo final líquido: 45:07.

Quero agradecer ao Marcelo por ter me ajudado neste controle principalmente no início da prova, e por compartilhar destes objetivos comigo.😍

Parabéns também a aluna Claudia da assessoria, que enfrentou este percurso difícil!👏👏👏



Agora iniciaremos o planejamento para o ano de 2018, no qual continuaremos com foco nas distâncias mais curtas (5 inicialmente e 10km posteriormente) e faremos menos provas durante o ano (meta de uma prova a cada 12-14 semanas).
Estamos adorando as provas rápidas!💀

Parabéns a todos participantes! E muito obrigada por sua visita! Até a próxima!👊

Bons treinos!


Nenhum comentário:

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...