quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

A última prova do ano: Corrida Olga Kos


Último mês do ano com a última prova do ano.

Finalizamos 2017 na Corrida Inclusão a toda prova do Instituto Olga Kos, que desenvolve projetos artísticos e esportivos, aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, e também pessoas sem deficiência, que se encontram em situação de vulnerabilidade social e residem em regiões próximas aos locais onde as oficinas são realizadas. Uma corrida que defende uma boa causa e direciona as doações para este instituto.

O evento contou com duas distâncias (4km - corrida e opção de caminhada), e 10km (corrida). O percurso nas avenidas que ficam próximas ao Parque Ibirapuera ( República do Líbano e Rubem Berta), ofereceu um desafio aos participantes devido a altimetria variada.

A meta nesta prova era realizar um split negativo, ou seja, realizar uma determinada quilometragem mais devagar no início e finalizar mais rápido do que iniciou. O Marcelo e eu decidimos correr juntos do começo ao fim, e definimos um ritmo que estivesse apropriado para nós. E assim determinamos um pace médio nos primeiros 5km (4:40), e um ritmo mais rápido na segunda metade que coincidiu com a parte mais difícil do percurso 😓(4:25 média).

No início foi necessário segurar mesmo o "freio"😁, pois normalmente a maior parcela dos participantes, iniciam a prova em um ritmo mais rápido e ao longo do percurso perdem a velocidade. E nesta prova percebi isso nitidamente, principalmente porque fico prestando atenção nas mulheres que ultrapasso 🙈.

Até o terceiro quilômetro eu estava na oitava ou nona colocação, e assim quando atingi a metade da prova, já estava em segunda 👏. E como a segunda metade era mais rápida, pude abrir uma pequena vantagem e me manter 💪

E assim além de atingir o objetivo de realizar o tão difícil, mas possível, split negativo, consegui a segunda colocação, finalizando o ano de provas muito contente com todo aprendizado 💃.





Falando em dados precisos da prova, os primeiros 5km foram em 23:20(4:40) e a segunda parte em 21:47(4:21). Tempo final líquido: 45:07.

Quero agradecer ao Marcelo por ter me ajudado neste controle principalmente no início da prova, e por compartilhar destes objetivos comigo.😍

Parabéns também a aluna Claudia da assessoria, que enfrentou este percurso difícil!👏👏👏



Agora iniciaremos o planejamento para o ano de 2018, no qual continuaremos com foco nas distâncias mais curtas (5 inicialmente e 10km posteriormente) e faremos menos provas durante o ano (meta de uma prova a cada 12-14 semanas).
Estamos adorando as provas rápidas!💀

Parabéns a todos participantes! E muito obrigada por sua visita! Até a próxima!👊

Bons treinos!


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...