sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A primeira Ultramaratona: 50K Dizzy no Clube Esperia

Sábado, dia 5 novembro mais um ciclo de treinos encerrou.

O mesmo que foi iniciado didaticamente em janeiro deste ano, com algumas provas durante para controle do treinamento, verificar ritmo de prova e principalmente motivação.

Este ciclo não foi planejado para mim. Foi dos alunos Marcelo e João. Apesar de dois objetivos do ano serem similares, o andamento dos treinos foi individual.

A prova em comum foi a maratona Golden Run, que ocorreu dia 31 de julho, em São Paulo. Para ter uma ideia, os dois vêm realizando altos volumes desde o início de janeiro, e assim, com os períodos adequados de recuperação, conseguiram manter uma excelente performance até o mês de novembro, data da prova alvo do ano: a Ultramaratona Dizzy realizada na pista do Clube Esperia.

O evento ofereceu duas distâncias, 50 e 100k e também o revezamento dos 100k em trio.
Ambos competiram nos 50k. Num total de 133 voltas na pista de 375 metros, com base na raia 1.

O Marcelo e o João estavam ansiosos sim, porém seguros de fazer uma ótima prova, pois treinaram adequadamente, foram expostos a diversos treinos de longas rodagens durante o ano todo e adquiriram um lastro de resistência a maiores quilometragens.



Torcemos muito para no dia a temperatura não subir muito, visto que a largada dos 50k foi marcada para as 10h da manhã.
E assim o sábado amanheceu com uma temperatura de aproximadamente 18 graus,  que se manteve, aumentando muito pouco, chegando até no máximo 22 graus.

A largada foi dada, cada um no seu ritmo próprio de prova. Acompanhei do lado de fora cada minuto da prova. Os dois fizeram o que treinaram, não mudaram nada. Fizeram as reposições de acordo com a necessidade, com água e algum tipo de carboidrato de rápida absorção.

Momentos antes da largada.



Os minutos e as horas foram passando. Ambos foram melhorando a colocação na prova. E assim finalizaram com sucesso e também muito cansados.

João completando a prova. 

O João ficou na nona colocação geral e o Marcelo na quarta, dentre os 42 concluintes dos 50k.

João, Marcelo e Carlos.

Marcelo, quarto colocado no geral.

João, terceiro colocado na categoria e nono no geral.


O orgulho que senti dos dois vendo minuto a minuto o feito deles foi enorme!
Parabéns João e Marcelo, agora são ULTRAMARATONISTAS!
E além disso, representaram a Dani Barcelos Assessoria pela primeira vez em uma ultramaratona!

Muito feliz por vocês! Parabéns não somente pelo feito da prova, mas sim por toda dedicação com a corrida, isso que leva vocês a conquistarem os objetivos com muito sucesso!



E vamos em frente, rumo as próximas metas!

Resultados completos da prova em: http://www.cronoserv.com.br/resultados/1602282/3ultramaratona-dizzy-endurance-2016-50km/

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Dani quando vi o assunto Ultramaratona para mim vc iria correr, mas fico feliz em saber que vc foi de apoio e seus alunos representaram muito bem, quem sabe na próxima edicao vc corre? Parabéns.
Bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Dani, seu orgulho é nitido no post! Parabéns pela conquista dos seus pupilos...

Walmir disse...

Parabéns pela conquista, Marcelo, João e Dani!!!

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...