segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama 2014



Dia 24 de agosto foi realizada na cidade de São Paulo a Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama, evento com apoio do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer - IBCC, Bradesco Seguros, entre outros patrocinadores em prol da campanha de controle da doença.

A corrida e a caminhada, ambas de 5 quilômetros, atraiu milhares de pessoas entre homens e mulheres. Mas desta vez o público feminino foi o maior. Somente na corrida, que teve o controle dos concluintes através do chip de cronometragem, obteve um total de 3.878 participantes, e destes 2.139 mulheres e 1.739 homens. Fora os participantes da caminhada que não utilizam o chip de cronometragem.


Nesta prova estiveram presentes atletas profissionais de alto nível, entre eles destaco os patrocinados pela Bradesco Seguros: Leandro Prates Oliveira e Adriana Cristina da Luz, que se consagraram os campeões da corrida.


A largada ocorreu as 8h15 na Avenida Pedro Álvares Cabral e a chegada na Assembleia Legislativa. O percurso sem muitas elevações possibilitou aos corredores um ritmo mais forte.

Finalizei a prova na 8ª colocação geral feminina com o tempo de 19:48. Fiquei satisfeita com o resultado pois este saiu conforme a minha possibilidade atual. Esta prova serviu como um parâmetro para selecionar os métodos de treinos que mais favorecem a melhora da minha velocidade média.



Outro ponto a destacar foi a participação dos alunos da MG nesta prova. Foram 28 inscrições realizadas, tanto na corrida quanto na caminhada. Gostaria de parabenizar a todos por esta conquista!

Utilizarei o exemplo de um dos alunos participantes para representar o quanto a vontade de alcançar um objetivo e o quanto querer muito isso, é importante.
Há cerca de um ano, uma pessoa resolveu modificar a sua vida por completo. E com a ajuda de profissionais (educadores físicos, nutricionista e psicóloga), da família e principalmente da força de vontade própria, seguiu no caminho certo e atingiu a sua meta.

Ontem esta mesma pessoa completou a sua primeira corrida, e esta conquista foi para consagrar a sua vitória. Quando o conheci, em sua primeira aula na academia, ele era obeso e pesava cerca de 150 quilos.
Em todo este tempo, vimos a sua evolução, a sua disciplina e muita força para conseguir perder peso.

Aliado ao fortalecimento muscular, também treinou a corrida.
Foi e é muito gratificante visualizar os benefícios que o exercício físico promoveu a curto e longo prazo, além de ficar mais apto as atividades. Atualmente está com 79 quilos.

E ontem fiquei na expectativa de assistir a chegada dele na prova. Tinha certeza que ele iria bem. Ele não foi somente bem na prova, foi sensacional!! Completou o percurso em 25:50!



Milton com seus pais

Milton com sua esposa e sua mãe
Parabéns Milton pela linda estreia, que esta seja a primeira de muitas! Que sua vida seja sempre regada de muita saúde, felicidades, a você e toda família, que ficou extremamente feliz também.

Parabéns a todos!

Resultados oficiais no site do evento: http://www.yescom.com.br/ibcc-sp/2014/

Um comentário:

tutta disse...

Parabéns Daniela pelo seu 8º lugar geral e um super parabéns para o Milton. Um verdadeiro exemplo de que quando se quer algo se consegue. Basta acreditar.

Abraço e boas corridas.


tutta/Baleias-PR
www.correndocorridas.blogspot.com.br

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...