sábado, 25 de janeiro de 2014

Mudanças e adaptações



Por aproximadamente 13 anos a corrida faz parte da minha rotina. Comecei sozinha, correndo pelas ruas do bairro ondo moro, estreei na corrida mais clássica que ocorre no último dia do ano em São Paulo, e fui evoluindo minhas marcas pessoais nas distâncias.

Fiz parte de uma grande assessoria de corrida, e através dos profissionais de lá aprendi muito. Também tive a oportunidade de participar de um projeto que apoiou atletas amadores de 5 modalidades durante um ano inteiro, no qual profissionais de diversas áreas contribuíram com orientação, conhecimento e apoio material.

Após o término deste projeto tive o privilégio de ser orientada por um grande profissional da universidade a qual fiz a minha graduação em Educação Física. Neste período consegui realizar minhas melhores marcas dos 5k a meia maratona.

Por aproximadamente um ano tive a oportunidade de frequentar uma pista de atletismo sob a orientação de dois técnicos e pude realizar treinos similares de corredores profissionais.
Mas devido a não ser uma pessoa que "vive" e se sustenta através do esporte, tenho horários e trabalho a cumprir em casa e fora dela juntamente com a rotina de treinamento. E isso fez com que eu tivesse que deixar este local privilegiado e grandes amigos que fiz por lá.

Temos que estar sempre prontos para as mudanças, elas podem parecer duras em uma primeira impressão, mas temos o talento humano de nos adaptar facilmente e assimilá-las.

Estou muito confiante nesta próxima mudança e tenho certeza que ela me ajudará a trilhar no caminho constante da buscar o meu melhor e de continuar com o esporte que é a minha vida.
Não estou sozinha nesta nova mudança. Em breve dividirei com vocês leitores tudo que irei vivenciar.

Bons treinos e adaptações positivas a todos!

Nenhum comentário:

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...