sábado, 25 de janeiro de 2014

Mudanças e adaptações



Por aproximadamente 13 anos a corrida faz parte da minha rotina. Comecei sozinha, correndo pelas ruas do bairro ondo moro, estreei na corrida mais clássica que ocorre no último dia do ano em São Paulo, e fui evoluindo minhas marcas pessoais nas distâncias.

Fiz parte de uma grande assessoria de corrida, e através dos profissionais de lá aprendi muito. Também tive a oportunidade de participar de um projeto que apoiou atletas amadores de 5 modalidades durante um ano inteiro, no qual profissionais de diversas áreas contribuíram com orientação, conhecimento e apoio material.

Após o término deste projeto tive o privilégio de ser orientada por um grande profissional da universidade a qual fiz a minha graduação em Educação Física. Neste período consegui realizar minhas melhores marcas dos 5k a meia maratona.

Por aproximadamente um ano tive a oportunidade de frequentar uma pista de atletismo sob a orientação de dois técnicos e pude realizar treinos similares de corredores profissionais.
Mas devido a não ser uma pessoa que "vive" e se sustenta através do esporte, tenho horários e trabalho a cumprir em casa e fora dela juntamente com a rotina de treinamento. E isso fez com que eu tivesse que deixar este local privilegiado e grandes amigos que fiz por lá.

Temos que estar sempre prontos para as mudanças, elas podem parecer duras em uma primeira impressão, mas temos o talento humano de nos adaptar facilmente e assimilá-las.

Estou muito confiante nesta próxima mudança e tenho certeza que ela me ajudará a trilhar no caminho constante da buscar o meu melhor e de continuar com o esporte que é a minha vida.
Não estou sozinha nesta nova mudança. Em breve dividirei com vocês leitores tudo que irei vivenciar.

Bons treinos e adaptações positivas a todos!

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...