sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Reflexões sobre 13 anos de corrida




Parece até que foi ontem que iniciei minhas primeiras passadas na corrida de rua. Um dia que marcou muito e que despertou um grande amor a este esporte. Uma modalidade que transmite uma facilidade de acesso, que permite a prática em lugares diversos, mas que ao mesmo tempo é complexa e repleta de mitos e paradigmas a serem quebrados com a evolução do conhecimento das ciências do esporte.

A corrida despertou também mais tarde a vontade de seguir uma profissão e assim conhecer mais as reações de meu organismo perante ao treinamento.

Comecei a correr e logo de cara tinha uma primeira meta: participar de minha primeira competição. Estreei na corrida de São Silvestre, no último dia do ano. Nesta época, ano de 2000, não treinava seguindo um planejamento, mas o controlava a distância e o tempo que a completava. De alguma forma estava avaliando a cada dia o meu desempenho.

E assim fui melhorando a minha velocidade, aumentando a distância e o tempo de exposição ao esforço. Colocava novas metas e nelas percebia o quanto evoluía, que já não era mais aquela corredora iniciante e que precisava organizar melhor os meus treinos.

Nestes anos seguintes obtive ajuda e auxilio no planejamento de muitos amigos e profissionais da área, cada um contribuiu da melhor forma possível com muito aprendizado.

Procuro sempre atentar-me as respostas do meu organismo. Leio e estudo bastante, sempre. E em todos estes anos evolui muito como corredora. Tenho a minha forma de correr, e é através dela que consegui minhas conquistas, minhas marcas pessoais e metas alcançadas. Quero evoluir muito mais, com a ajuda dos profissionais que estão ao meu lado e que confiam em mim.

Tenho orgulho de toda experiência que possuo até hoje e compartilho com as pessoas que gostam e estão torcendo sempre por mim. Isso é o que mais importa.

Assim como a corrida é algo extremamente importante na minha vida, vejo o quanto também é ou está começando a ser para muitas pessoas. Parabéns a todos corredores: aos que estão começando e aos que já possuem anos acumulados!

Vamos em frente! Bons treinos!

Um comentário:

RODRIGO AUGUSTO disse...

Isso aí Daniela, parabéns, já é uma longa jornada !!! hehehe

Abração e estamos na torcida por sua continuidade e evolução

Rodrigo Augusto
corridaderuams.blogpost.com.br

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...