segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Corrida Caminho da Paz Corpore


Posso classificar a prova de hoje como a melhor dentre todas que realizei abaixo da distância de 10 quilômetros. Primeiramente por ter conseguido manter um ritmo mais rápido durante os 7 quilômetros da 5ª edição da Corrida Caminho da Paz Corpore.

A largada foi dada as 7h50, em frente ao clube Monte Líbano e com chegada em frente ao Shopping Eldorado, em um percurso único. Uma corrida que simboliza o espírito e o percurso do caminho de Abraão. Este ano contou com um total de 3.509 participantes, sendo 1.712 mulheres e 1.797 homens.


Percurso
Larguei em um ritmo mais forte, e assim fui visualizando cada placa de sinalização das distâncias e percebendo que conseguiria manter aquele ritmo ou algo próximo dele. Sempre tendo como referência as duas primeiras mulheres que estavam a aproximadamente 200 metros a frente. O objetivo durante a prova foi de não perdê-las de vista e manter a mesma velocidade, que é influenciada diretamente pelos desníveis que todo percurso de uma corrida de rua oferece.

Na tabela abaixo o ritmo de cada quilômetro que me forneceu ao final um pace médio de 3:50.



Nada é mais gratificante para um corredor visualizar o resultado que seus treinos promovem. E a competição é o momento em que avalia-se uma parte do processo. 
É claro que não devemos excluir as possibilidades deste dia ser influenciado negativamente por diversos fatores, mas sabe-se que se isto se tornar frequente em todas as competições, o planejamento deve ser revisto para encontrar a causa.

Fotos: Irma Carlos e Corpore Brasil

Fico feliz por conseguir realizar nas minhas duas últimas provas a meta que pretendia, e assim conseguir fechar o ano de 2013 na segunda colocação entre as 10 melhores corredoras do Circuito Corpore, juntamente com Ivanildo Dias, campeão entre os homens. 
Um resultado positivo para a equipe Clube Esperia/Dynafit Assessoria a qual represento desde abril deste ano.


Parabéns a todos participantes e a Corpore Brasil por mais um grande evento!




Nenhum comentário:

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...