quarta-feira, 18 de setembro de 2019

2ª Corrida do Coração


Dia 15 de setembro, participei da 2ª Corrida do Coração, em Jundiaí.

A prova teve o mesmo percurso da corrida Track Field que participei dia 11 de agosto, e as mesmas dificuldades enfrentadas. Mas somos corredores e os desafios nos impulsionam a fazer sempre o melhor.

Nas semanas antecedentes a esta prova, aumentei o meu volume (quilometragem) de treinos. Atingi quilometragens próximas a 100km semanais, que são os volumes mais altos que fiz até hoje.

Falando da corrida, eu participei dos 10km e o Marcelo, nos 5km. A meta era realizar um tempo similar ou mais baixo do que o realizado na Track Field Paineiras.

Dada a largada, procurei realizar a mesma estratégia da prova anterior, pois o percurso é uma parte em descida e outra boa parte em subida. Os 5km apenas uma volta, e os 10km, duas voltas.

Passei nas placas de quilômetro na primeira volta, similar com a prova anterior. Mas ao iniciar a segunda volta, senti bem a prova, e a meta foi de conseguir manter a terceira colocação. Busquei me motivar por estar fazendo o meu melhor e também por ter uma bonificação em dinheiro aos primeiros colocados.
 

Concluí a prova em 42:22, na terceira colocação. Comparando com a TF, que fechei em 41:38, meu tempo aumentou em 44 segundos. Inicialmente fiquei um pouco triste, mas depois colocando na balança, esta diferença está dentro de uma oscilação normal, que depende de fatores diversos, e meu corpo pode ter sentido o alto volume realizado nas últimas semanas, e só percebemos isso quando nos expomos a uma alta intensidade. Levando em conta estes aspectos, meu rendimento foi similar, pois a variação é normal.
 

Fiquei muito orgulhosa do Marcelo que fez um tempo menor que a prova anterior, e voou nos 5km, fechando em 19:17.
 
 
 
 

Parabéns a organização do evento e a todos participantes! Com certeza participarei no ano que vem.

Agora é continuar firme nos treinos, que o próximo objetivo está se aproximando.

Obrigada por sua visita e até a próxima!

Nenhum comentário:

3ª Maratona de Sorocaba - a última prova do ano

Dia 23 de novembro participei da última prova de 2019. Escolhemos a Maratona de Sorocaba que é um evento que tem dois dias de duração, com...