quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Segunda corrida de 5k em outubro: Track Field Eldorado



Dia 15 de outubro, por coincidência, dia do Professor 😊, ocorreu a nossa última prova alvo de 5k de 2017.

O Marcelo e eu participamos dos 5k da Track Field Eldorado. Uma etapa deste circuito que não havíamos participado ainda. 

A largada, mais cedo do que de costume em comparação as outras etapas, ocorreu as 6:30. Porém este cedo parecia mais cedo 😆 pelo fato do início do horário de verão. Mas confesso que prefiro assim, bem no amanhecer, pois se assemelha ao horário de treino diário (que na verdade é antes que isso 😁).

Aquecimento pré prova com os alunos da assessoria


Nós dois estávamos na busca do melhor tempo do ano nesta prova. O Marcelo era certeza que conseguiria. Eu já estava um pouco em dúvida do que havia restado da corrida M5k que foi um domingo antes (leia aqui), ou seja, apenas uma semana de intervalo entre provas, e todos nós sabemos que isso não é o ideal. 
E como lá eu já havia conseguido o meu 5k abaixo de 21 minutos (20:58), nesta da TF queria que fosse similar. Porém, se não acontecesse, estaria de fato relacionado a sequência das duas provas, e mesmo assim ficaria satisfeita.

Largada dada, por alguns metros consegui ficar na frente do Marcelo rsrs. Fico extremamente feliz em vê-lo correndo tão bem. Ele evoluiu bastante na distância. Os treinos estão focados nos 5k desde o início do ano, e o Marcelo respondeu muito bem, conseguiu atingir a meta de sub 20' em três provas, porém essa foi o melhor resultado de todos: 19:22!!!

Eu também consegui a minha meta de sub 21', consegui cravar 20:55 e também uma suada terceira colocação no pódio feminino.



Além de nossos resultados pessoais, os alunos da assessoria que também participaram foram muito bem, e assim podemos comemorar as conquistas juntos.



Ainda temos mais duas provas este ano, em novembro e dezembro, porém apenas a de novembro será #facanacaveira 😁💀. Faremos um teste nos 10k da Athenas para verificar o que o treinamento para o 5k refletirá para esta distância.

Clique para ler o relato do Marcelo sobre a prova:

Parabéns a todos participantes e aos organizadores pelo belo evento!

Até a próxima! Bons treinos!


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...