quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Meia Maratona mais que especial: a melhor de todas!

Sempre disse que a meia maratona é a minha distância preferida dentre todas que corri.

Ela tem um toque especial de ser quando a comparo com as outras distâncias. Ela exige um volume de treinamento, e é o ponto de partida para quem deseja almejar distâncias maiores.

E domingo, dia 19 de fevereiro, foi uma corrida muito especial. Estava bastante ansiosa. Foi uma das melhores de todas as meias maratonas que corri.


Não foi a minha melhor marca pessoal, pois nem almejava isso. Porém foi a prova que me senti livre e corri de forma espontânea, de acordo com o meu estado atual de treinamento. Prestei muita atenção nos movimentos do meu corpo, cadência, respiração, e refleti muito. 
Utilizei como prova treino e foi a minha segunda meia maratona com o calçado five fingers da Vibram


Tudo fluiu da forma que planejei, em completar sub 1h45. O calor foi o grande desafio, além da altimetria do percurso. Foi a prova que finalizei mais ensopada (risos), devido ao clima úmido e quente.

Fiquei muito feliz também com a estreia da tenda da minha assessoria de corrida e com a presença de alunos e amigos.














Quero parabenizar aos alunos dos resultados obtidos, e que fizeram os ajustes que orientei no ritmo de prova de forma correta para terminar bem, mesmo naquela alta temperatura: Walmir, Jilliardy, Carlos, Odair e Leonardo. Parabéns a todos!

Agradeço especialmente ao Colucci e Portal Sempre Correndo pelo fornecimento da minha inscrição; ao Marcelo e meu irmão Ale por toda ajuda na estrutura, e a todos que torcem sempre de perto e de longe.

Daremos continuidade aos treinos rumo a primeira prova alvo do ano: Track Field Market Place, dia 5 de março. Eu e o Marcelo nos 5k, que será a distância foco de 2017.

Parabéns a todos participantes e organizadores. A Yescom pela excelente campanha realizada neste evento para a redução de participantes sem inscrição.
No Portal Sempre Correndo vocês podem acompanhar mais detalhes sobre como foi o evento e resultados: http://www.semprecorrendo.com.br/corridas/meia-maratona/deu-quenia-na-11a-meia-internacional-de-sao-paulo/


Obrigada por sua visita e até a próxima! Bons treinos!

Um comentário:

Caverna disse...

Parabéns pela estreia da tenda da assessoria. A estrutura proporcionada aos alunos foi show!

Será que todo mundo que corre gosta mesmo de correr?

Será que todos corredores que conhecemos, gostam de correr? Sempre tive esta questão na cabeça, e agora neste período de pandemia e suspen...