sexta-feira, 11 de novembro de 2016

A primeira Ultramaratona: 50K Dizzy no Clube Esperia

Sábado, dia 5 novembro mais um ciclo de treinos encerrou.

O mesmo que foi iniciado didaticamente em janeiro deste ano, com algumas provas durante para controle do treinamento, verificar ritmo de prova e principalmente motivação.

Este ciclo não foi planejado para mim. Foi dos alunos Marcelo e João. Apesar de dois objetivos do ano serem similares, o andamento dos treinos foi individual.

A prova em comum foi a maratona Golden Run, que ocorreu dia 31 de julho, em São Paulo. Para ter uma ideia, os dois vêm realizando altos volumes desde o início de janeiro, e assim, com os períodos adequados de recuperação, conseguiram manter uma excelente performance até o mês de novembro, data da prova alvo do ano: a Ultramaratona Dizzy realizada na pista do Clube Esperia.

O evento ofereceu duas distâncias, 50 e 100k e também o revezamento dos 100k em trio.
Ambos competiram nos 50k. Num total de 133 voltas na pista de 375 metros, com base na raia 1.

O Marcelo e o João estavam ansiosos sim, porém seguros de fazer uma ótima prova, pois treinaram adequadamente, foram expostos a diversos treinos de longas rodagens durante o ano todo e adquiriram um lastro de resistência a maiores quilometragens.



Torcemos muito para no dia a temperatura não subir muito, visto que a largada dos 50k foi marcada para as 10h da manhã.
E assim o sábado amanheceu com uma temperatura de aproximadamente 18 graus,  que se manteve, aumentando muito pouco, chegando até no máximo 22 graus.

A largada foi dada, cada um no seu ritmo próprio de prova. Acompanhei do lado de fora cada minuto da prova. Os dois fizeram o que treinaram, não mudaram nada. Fizeram as reposições de acordo com a necessidade, com água e algum tipo de carboidrato de rápida absorção.

Momentos antes da largada.



Os minutos e as horas foram passando. Ambos foram melhorando a colocação na prova. E assim finalizaram com sucesso e também muito cansados.

João completando a prova. 

O João ficou na nona colocação geral e o Marcelo na quarta, dentre os 42 concluintes dos 50k.

João, Marcelo e Carlos.

Marcelo, quarto colocado no geral.

João, terceiro colocado na categoria e nono no geral.


O orgulho que senti dos dois vendo minuto a minuto o feito deles foi enorme!
Parabéns João e Marcelo, agora são ULTRAMARATONISTAS!
E além disso, representaram a Dani Barcelos Assessoria pela primeira vez em uma ultramaratona!

Muito feliz por vocês! Parabéns não somente pelo feito da prova, mas sim por toda dedicação com a corrida, isso que leva vocês a conquistarem os objetivos com muito sucesso!



E vamos em frente, rumo as próximas metas!

Resultados completos da prova em: http://www.cronoserv.com.br/resultados/1602282/3ultramaratona-dizzy-endurance-2016-50km/

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...