terça-feira, 17 de março de 2015

Movimento pela Mulher #nenhumamulhermereceviolencia

Dia 15 de março ocorreu na cidade de São Paulo a primeira edição da corrida Movimento pela Mulher que surgiu da iniciativa de 3 amigas, Debora Aquino, Paula Narvaez e Gabi Manssur.
As três se conheceram no mundo da corrida, e através de 3 treinões com o nome Corra pela Vida, realizados no ano de 2013 e 2014, as meninas decidiram que queriam alcançar mais pessoas e ajudar mais mulheres.


Idealizadores do evento
Em 2013 participei do primeiro treino Corra Pela Vida e pude conhecer grandes pessoas que fazem a diferença na vida de muita gente. 
O treino foi uma iniciativa de Gabriela Manssur, coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, com a parceria da ONG Projeto Vida Corrida, comandada por Neide Santos, do Capão Redondo, além também da grande presença da maratonista Adriana Aparecida. 
Gabi, através de uma breve palestra relatou aos participantes o intuito de sua campanha. 


Treino Corra pela Vida - 12/10/2013
Treino Corra pela Vida - 12/10/2013
Treino Corra pela Vida - 12/10/2013

Assim o ideal destas três guerreiras de mostrar a um maior numero de pessoas a campanha que defende mulheres que sofrem violência foi alcançado nesta primeira edição do Movimento pela Mulher.
A corrida teve o objetivo de ajudar ONGs que apoiam essas mulheres que precisam de ajuda. 

As ONGs beneficiadas foram a Projeto Vida Corrida de Neide Santos; União das Mulheres de São Paulo de Amellinha Telles; Instituto da Mulher Negra de Sônia Nascimento; Associação Artemis de Raquel de Almeida e Associação das Mulheres de Paraisópolis de Rejane dos Santos.

No site do evento mais detalhes de cada organização:
http://movimentopelamulher.com.br/projetosocial.html  


Entrega dos valores arrecadados com as inscrições as ONGs beneficiadas
Juntamente com a Latin Sports entre outros diversos patrocinadores o evento foi um grande sucesso!
Os participantes puderam usufruir de uma ótima estrutura, um kit caprichado, e opções de participar em uma das duas distâncias oferecidas, 5 e 10km.


Momentos antes da largada

Antes da largada

A largada foi dada pontualmente as 7h em frente ao Obelisco, ao lado do Parque Ibirapuera. Homens e mulheres presentes saíram em busca de objetivos pessoais e ao mesmo tempo ajudar na campanha #nenhumamulhermereceviolencia.

Tive o grande prazer de ver pessoas que admiro muito, e em especial, a Dani Nobile, que participou da prova de 10k.

Dani Nobile aguardando a largada

Também tive a oportunidade de rever o corredor e treinador Adriano Bastos que estava com a sua equipe presente. 


Adriano Bastos - Vice-campeão dos 5K

Sobre a minha participação na prova, fui nos 5k, e estava bastante motivada para alcançar o objetivo de correr em um ritmo mais forte. Consegui ficar na terceira colocação e dividir o pódio com meninas corredoras que possuo uma grande admiração. E subir no pódio com a touca do Spider! Valeu Colucci!!


Aproximando da chegada

Após a chegada - Com a vice-campeã Vivian de Oliveira

Medalha

Com Marcelo

Pódio feminino 5k
Dani Nobile
Parabéns a todos envolvidos neste lindo evento em prol de uma grande causa. Que seja o ponto de partida para muitas iniciativas e de conscientização sobre um assunto tão importante.


Dani Nobile recebendo o seu troféu com Paula, Gabi e Debs









2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Dani!!!
Correu muito e foi muito legal vê-la no pódio com aToca!
Bjs
Colucci

Daniela Barcelos disse...

Obrigada Colucci! Parabéns por mais uma corrida!
Adorei este dia!

Speed Run 30km

Dia 3 de julho participei da prova Speed Run de 30km, organizada pela Beta Sports. Uma distância  não muito comum nas provas de rua, mas que...