terça-feira, 28 de outubro de 2014

XVI Corrida Cross Country Jaraguá Clube


Correr em um local diferente do habitual sempre nos trás experiências e aprendizados diferentes.
 
Correr em um lugar onde nunca passou aumenta um pouco mais a ansiedade que já existe no pré-competição.
 
No último domingo participei da XVI Corrida Cross Country realizada no Clube Jaraguá Campestre. Uma prova diferente de todas que já participei. Primeiramente pelo piso ser praticamente todo em terra, composto de subidas e descidas. E também por ser em um ambiente fechado, livre de carros, somente com a companhia da natureza e dos outros corredores.
 
A corrida reuniu um total de 171 participantes distribuídos nas duas categorias, 5 e 10 quilômetros.
 
O percurso, com 5 quilômetros de extensão, era realizado uma vez pelos participantes da distância menor e duas vezes na distância maior oferecida.
 
A largada ocorreu as 8h15 da manhã. E assim iniciou o sobe e desce por todo percurso. Cada metro percorrido era uma novidade para mim. Havia apenas assistido um vídeo mostrando o percurso, mas confesso que pessoalmente ele se mostrava mais difícil do que pelo vídeo.

Foto: José Pontes

Foto: José Pontes
Consegui abrir uma distância confortável da segunda colocada e assim pude me concentrar bem evitar qualquer tipo de acidente que é mais ocorrente aos iniciantes neste tipo de percurso.

Fui acompanhada a prova inteira por dois ciclistas da equipe Q Bike, e gostei muito do apoio deles.

Foto: José Pontes
Finalizei a prova na primeira colocação feminina nos 10k com o tempo de 51:43, praticamente 11 minutos a mais do que faço em uma prova de 10 quilômetros na rua. Daí comprova-se o quanto as corrida de cross country impõem aos praticantes um grau muito maior de dificuldade.

 
 
Foto: Carolina Spera
 
Parabéns a todos participantes, aos organizadores e responsáveis pelo evento, em especial ao Sergio do clube Jaraguá, aos amigos Pedro Cardoso e Carolina Spera, e também as equipes MG Personal Training e Q Bike pelo apoio em todo percurso.

Foto: José Pontes
Resultados oficiais no link: http://www.chiptiming.com.br/resultados/corrida/16crosscountry2014



Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...