terça-feira, 29 de outubro de 2013

10ª Corrida Shopping Aricanduva

Uma semana após a corrida M5K Mulheres em Movimento Corpore, a qual consegui realizar uma grande prova e ficar na 2ª colocação geral, estive presente em mais um grande evento organizado pela Corpore: 10ª Corrida Shopping Aricanduva.

Participei duas vezes nesta prova, no ano de 2008 e também em 2011, sendo neste a minha melhor marca na distância de 9K: 36 minutos.
Corrida Shopping Aricanduva 2011
Hoje o meu objetivo era de melhorar esta marca, pois a minha condição atual de treinamento possibilita isso.

A largada geral foi dada as 7:30h, e estavam presentes fortes competidores devido a premiação em dinheiro oferecida. Larguei em um ritmo consciente para conseguir atingir o meu objetivo.

Até o sexto quilômetro estava dentro do proposto, mas infelizmente comecei a sentir um desconforto na região abdominal e sintomas similares a uma congestão. Faltavam apenas 2 quilômetros para terminar a prova, e nunca havia sentido isso. Diminui o ritmo, andei bastante e assim fui até cruzar o pórtico de chegada. Parei na área médica, informei tudo que senti e fui atendida. Graças a Deus tomei a decisão correta de diminuir o ritmo e caminhar, pois isso pode ser muito perigoso. Quando estamos correndo, todo o fluxo sanguíneo é desviado aos músculos ativos e assim é diminuído e as vezes até cessado na parte digestória.
Fui muito bem atendida após concluir a prova e gostaria de parabenizar a Corpore Brasil pelo excelente atendimento da área médica e a todos profissionais envolvidos.


Foto: WebRun 
O que tiro de tudo isso? Experiência, aprendizado e grandes lições para levar para as próximas provas. Pois tenho plena consciência de que sou uma corredora amadora e divido a minha rotina diária de trabalho e muitas outras obrigações com meus treinos. Me dedico a eles diariamente com muito amor e vibro com cada melhora e conquista diária. Isso desde o início, quando tinha 19 anos e comecei a correr. Quando chego em uma prova, quero fazer o meu melhor e graças a Deus, na maioria delas atingi o meu objetivo. Mas as provas que não vou bem, por algum fator, marcam muito, mesmo que eu tente não pensar. Acho que isso reflete o quanto a corrida é importante em minha vida e que me ajuda a ter forças para tudo. O mais importante em tudo isso é que não desisto, e tiro destas experiências muitos ensinamentos e lições para continuar sempre.

Parabéns a todos participantes. Agora é pensar para frente em rumo aos próximos desafios.

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...