terça-feira, 29 de outubro de 2013

10ª Corrida Shopping Aricanduva

Uma semana após a corrida M5K Mulheres em Movimento Corpore, a qual consegui realizar uma grande prova e ficar na 2ª colocação geral, estive presente em mais um grande evento organizado pela Corpore: 10ª Corrida Shopping Aricanduva.

Participei duas vezes nesta prova, no ano de 2008 e também em 2011, sendo neste a minha melhor marca na distância de 9K: 36 minutos.
Corrida Shopping Aricanduva 2011
Hoje o meu objetivo era de melhorar esta marca, pois a minha condição atual de treinamento possibilita isso.

A largada geral foi dada as 7:30h, e estavam presentes fortes competidores devido a premiação em dinheiro oferecida. Larguei em um ritmo consciente para conseguir atingir o meu objetivo.

Até o sexto quilômetro estava dentro do proposto, mas infelizmente comecei a sentir um desconforto na região abdominal e sintomas similares a uma congestão. Faltavam apenas 2 quilômetros para terminar a prova, e nunca havia sentido isso. Diminui o ritmo, andei bastante e assim fui até cruzar o pórtico de chegada. Parei na área médica, informei tudo que senti e fui atendida. Graças a Deus tomei a decisão correta de diminuir o ritmo e caminhar, pois isso pode ser muito perigoso. Quando estamos correndo, todo o fluxo sanguíneo é desviado aos músculos ativos e assim é diminuído e as vezes até cessado na parte digestória.
Fui muito bem atendida após concluir a prova e gostaria de parabenizar a Corpore Brasil pelo excelente atendimento da área médica e a todos profissionais envolvidos.


Foto: WebRun 
O que tiro de tudo isso? Experiência, aprendizado e grandes lições para levar para as próximas provas. Pois tenho plena consciência de que sou uma corredora amadora e divido a minha rotina diária de trabalho e muitas outras obrigações com meus treinos. Me dedico a eles diariamente com muito amor e vibro com cada melhora e conquista diária. Isso desde o início, quando tinha 19 anos e comecei a correr. Quando chego em uma prova, quero fazer o meu melhor e graças a Deus, na maioria delas atingi o meu objetivo. Mas as provas que não vou bem, por algum fator, marcam muito, mesmo que eu tente não pensar. Acho que isso reflete o quanto a corrida é importante em minha vida e que me ajuda a ter forças para tudo. O mais importante em tudo isso é que não desisto, e tiro destas experiências muitos ensinamentos e lições para continuar sempre.

Parabéns a todos participantes. Agora é pensar para frente em rumo aos próximos desafios.

Nenhum comentário:

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...