segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Disney Magic Run: o que é esporte para você?

Eu junto aos personagens da Disney

Ontem tive o imenso prazer de participar de mais uma prova muito bem organizada pela Corpore. Uma corrida com um clima muito bom, com a temática da Disney, o que chamou a atenção e muitos participantes.

O total de inscritos foi de 8.911, sendo 5.051 na caminhada de 3,100m e 3.860 na corrida de 10km (citados por Nelson Evêncio, obtidos no site da Corpore).
Outro ponto que gostaria de destacar foi a participação de muitas crianças juntamentes com os pais na caminhada, promovendo um caráter familiar ao evento. Diversas pessoas estavam fantasiadas e se divertindo, cada um a sua forma.

Foto Tião Moreira

Estive presente na prova de 10Km. Foi uma participação que me levou a refletir o importante papel do esporte na vida das pessoas.


O resultado que obtive me deixou muito feliz. Completei os últimos 200 metros sorrindo, pois é dessa forma que enxergo o esporte, e neste caso, a corrida. É isso que ele me proporciona. Ele faz com que eu consiga suportar o esforço que sinto no meu organismo, pois sei que este desequilíbrio é necessário para que possa alcançar patamares superiores.

Pódio Feminino - 4º colocação geral

Utilizando esta corrida como exemplo, podemos pensar e transmitir a todas modalidades, e o quanto elas podem modificar e ajudar a vida das pessoas.
Após concluir a prova, encontrei vários amigos que tenho maior contato através das redes sociais. Mas conversar com eles pessoalmente nos faz muito bem, pois sentimos as vibrações positivas e sinceras que todos tem a passar.
E ontem com todos estes momentos, pude perceber o quanto o esporte é importante para mim. E não estou me referindo apenas aos resultados obtidos, mas também a todos fatores que são inerentes a ele: círculo de amizades, vivências, sensações, lazer, desafios, objetivos. Poderia ficar citando muitos outros fatores que compõem este todo que é o esporte.

Foto Tião Moreira

Acredito que muitas pessoas também sentem isso e sabem o quanto é importante a elas. Percebemos nos olhares, nas falas e nas emoções descritas.

Foto Tião Moreira - Pelotão Masculino

Foto Tião Moreira

 
Por isso dedico estas palavras a todos que tem o esporte como algo que transformou a vida e também a todos que estão volta. Utilize-o como uma ferramenta que auxilie nas suas ações, emoções, com você mesmo e também com seus próximos.

E este é meu objetivo, utilizar o meu esporte como uma ferramenta para melhorar sempre, e a cada vez compreender mais o significado de tudo isso na minha vida. São as vivências diárias que me ensinam!

Encontre a sua definição própria do que o esporte represente a você e reflita sobre ela, pois esta pode ser a forma com que solucione todos seus problemas e desafios.

Uma ótima semana a todos e pratique esporte sempre!



3 comentários:

Corre Sampa disse...

Não te encontrei por lá.. Foi uma corrida bem bacana mesmo!!

Abraço
Léo

CORRE SAMPA
www.corresampa.com.br

Jorge Cerqueira disse...

Dani que bom vc ter dedicado essas palavras em seu blog a todos que praticam esporte como algo que transformou a vida, a minha transformou muito e hj sou um novo homem com muita saúde e disposição parabéns por mais um belo pódio...Agora vai ter que doa a mochila que ganhou para alguma criança ou vc vai para a escola com ela...hehehe...
Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Unknown disse...

Parabens Daniela que vc supere em kms todo tempo que ficou parada com sua lesão, continue correndo forte , e toda oportunidade que ve-la correndo vou gritar bem forte o seu nome: VAAAAI DANIELAAAA !!!!

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...