segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Circuito Athenas: um novo recorde pessoal e mais uma experiência de vida

Domingo dia 20 fui para um dos meus últimos desafios deste ano de 2011: Meia Maratona do Circuito Athenas aqui em São Paulo.
A terceira da etapa do circuito que fecha a tríplice medalha das etapas anteriores. Com largada as 7:00h, os corredores saíram em busca de seus objetivos.
Larguei bem e logo nos primeiros quilômetros da prova vi que estava em um bom dia e que iria em busca da conquista de mais um recorde pessoal.
Ao mesmo tempo em que percebia meu corpo suportando as exigências da prova, percebia também que ele estava submetido a uma pressão psicológica imposta por uma outra competidora que me acompanhou durante toda a prova. Nesta prova presenciei fatos realizados por ela como nunca havia passado antes. Ações que imaginava não ser digna de uma pessoa que faz parte da corrida. Tais como pequenos chutes na sola do meu tênis, jogar água no meu pé, fechar a passagem.
Mas me mantive concentrada e procurei evitar que tais ações me atingissem.


Terminei a prova apenas 5 segundos após a 5ª, que conseguiu esta vitória devido a esta atitude. Pois a prova toda estive a sua frente. Sendo que nos últimos 400 metros ela abriu este pequeno espaço.
Apesar de tudo isso, consegui meu recorde pessoal na distância, com o tempo de 1:26:19, ficando com o 6º lugar.
Já relevei tudo que aconteceu e o que mais importa é eu ter feito o certo, agir da forma que eu sou, sem entrar no jogo dela. O que mais vale realmente são as amizades que fazemos, que a corrida nos proporciona. E aquela famosa frase, veio a minha cabeça agora e posso considerar como um resumo de tudo isso: "Corridas acabam, correr não..."
Outras provas virão e muitas outras oportunidades e tudo isso vale como experiência para nós!
Ótimos treinos a todos e excelentes provas!

3 comentários:

Jacke Gense disse...

Nossa Dani.. que baixaria dessa mulher!!! Poxa vida.. Mas como vc mesmo disse, vc foi honesta o tempo todo e está com a consciência limpa... isso não tempo preço...

Parabéns .. vc é fera mesmo!

bjs
Jacke

Jorge Cerqueira disse...

---------\\\\|/---------
--------(@@)-------
--ooO--(_)--Ooo--
Dani realmente foi uma vergonha o que essa corredora lhe fez uma pena o que isso aconteceu com vc nesta corrida, mais vc se manteve firme e foi até o fim...Parabéns pelo 6 lugar e continue mantendo o foco que se hj não deu pódio com certeza na próxima dará...Parabéns também pela quebra de recorde pessoal.
Boa semana e bons treinos,

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

correr faz bem disse...

Caramba! pena que voce não deixou ela comer poeira, + 2012 está logo ali, voceis vão se cruzar novamente...
Parabéns!!!
beijosssss.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...