segunda-feira, 25 de julho de 2011

Puma 10 Milhas - Etapa São Paulo

Estava muito confiante nesta competição. Confiante em tentar ir melhor do que fui no domingo anterior no Circuito Athenas.
Busquei meu kit no sábado, e domingo as 6:20 já estava na arena da prova aguardando o momento da largada.
Foi a primeira vez que participei deste circuito e só tenho elogios a fazer para a organização. Primeiramente pelo percurso o qual gostei muito, a hidratação, a entrega dos kits, entre outros pontos.
A largada foi dada por volta das 7:30h e assim milhares de corredores partiram para completar mais um desafio. Alguns iriam correr em duplas, 5 milhas cada um e outros individualmente, 10 milhas.

Parti para as 10 milhas, uma distância que gosto muito de correr. Logo após a largada percebi que estava em um bom dia e procurei manter um ritmo mais forte do qual estou acostumada. E olha que deu certo! Passei no quilômetro 5 com a minha melhor marca até hoje (19:23), pelo quilômetro 10 (40:07), e assim foi até o final.
Fechei o percurso de 16,3Km com 1:06:22, na 5ª colocação, com direito a faixa e tudo, mas a corrida ofereceu troféus somente aos 3 primeiros colocados. Fiquei muito feliz mesmo com este resultado, pois considerei esta como a minha melhor prova do ano até hoje. Além disso, ela também serviu como uma preparação para o meu próximo desafio: Meia Maratona Golden Four Asics em São Paulo no próximo dia 7 de agosto.
Quero parabenizar também a minha amiga Vivian de Oliveira, que chegou muito bem na 4ª posição e também o Regis que utilizou a prova como um treino.
Além disso também posso colocar em mente um possível sub 40 nos 10Km. Algo que era considerado como um sonho a algum tempo atrás, percebo estar bem próximo.
Deixo aqui uma mensagem: somos mais fortes do que pensamos ser!

Bons treinos a todos!

3 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Dani boa tarde, mas um final de semana e com uma boa colocação menina vc tá arrasando parabéns pela 5a posiçao nesta corrida e com certeza na próxima vez vc conseguirá chegar entre as 3 primeiras, continue focada nos treinos que vc conseguirá sim abaixar o seu tempo nos 10Km...Quando puder me mande o seu email para jmaratona@jmaratona.com pois eu sempre respondo por emails os corredores que deixam msgs no meu blog, pois faço isso para que náo interfira na estatistica do meu blog.
Boa semana e boa preparação para Meia Asics vc vai gostar muito de correr ela, pois aqui no Rio foi showww!!!

Bjs

Jorge Cerqueira
www.jmaratona.com

Jacke Gense disse...

Parabéns mocinha.... vc é fera mesmo!!
os sub 40 nos 10k está bem próximo! pode apostar!

bjs
Jacke Gense

Regis..."amocorrer" disse...

o sub 40' nos 10km ja chegou!tenho plena certeza que vc fecha os 10k abaixo disso.Parabéns.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...