sábado, 14 de agosto de 2010

Maratona

Hoje ao entrar no site Webrun, deparei-me com uma reportagem a respeito de um corredor que passou mal na última maratona realizada no Rio de Janeiro no dia 18 de julho, e nesta semana dia 11 de agosto, quarta-feira, faleceu no hospital que estava internado.
Por enquanto a reportagem não forneceu detalhes sobre o porque da morte do corredor, mas alerta a todos nós, praticantes e amantes da corrida, sobre a importância do preenchimento do formulário atrás do número do peito que utilizamos nas provas.
São poucos os corredores que o preenchem, e isso é fundamental para nossa saúde e segurança. São informações essenciais para um momento em que o atleta passar mal e ficar inconciente, somente assim o atendimento emergencial poderá seguir os procedimentos sem maiores riscos.
Paralelo a isso os corredores precisam estar realmente preparados para enfrentar uma prova como esta. Sabemos que com o crescimento da corrida de rua, mal a pessoa começa a correr e já coloca uma maratona como objetivo.
Precisamos respeitar os passos a seguir, as etapas, respeitar nosso organismo, nosso corpo... Só assim conseguiremos levar esse esporte que está inserido no coração de quem gosta realmente e poder praticá-lo durante toda vida, enquanto tivermos saúde e disposição.

Acima de tudo, respeite a você mesmo, respeite ao seu ritmo, pois somos todos diferentes. E o principal de tudo: preservar nossa saúde, que é o nosso maior bem!!

Bons treinos e boas provas a todos e até o próximo post!!!

Daniela Barcelos

Nenhum comentário:

Duas meias maratonas em semanas seguidas

Em outubro de 2024, participei de duas provas de meia maratona em dois finais de semana seguidos. Isso ocorreu por conta de uma delas ter ti...