Maratona de São Paulo 2015
Mais uma maratona em minha vida!
Foi muito bom ouvir a torcida de muitos amigos durante o percurso!
Obrigada a todos que estiveram comigo neste dia!
Em breve postagem sobre a prova!
Metros finais da maratona Foto: Luiz Carlos da Costa - equipe Adriano Bastos |
3 comentários:
Daniela boa noite
Gostaria de saber como são os seus treinos durante o período de competição, especialmente quando se faz provas consecutivamente como você vem fazendo. Geralmente nas semanas pré-prova e pós-prova, os treinadores evitam dar treinos fortes e o volume também diminui. Então praticamente não se treina com qualidade nesse período.
Qual a sua estratégia? Você costuma fazer períodos só de treinos e quando vai competir, reserva um período só para as provas?
Att
Maurício
Oi Mauricio, obrigada por escrever aqui no blog.
Dentro de meu calendário de provas, seleciono algumas para serem prova controle e outras para serem prova alvo.
Em uma semana pré ou pós prova controle, os treinos seguem normalmente, e a competição entra como um método de treino. Utilizo ela para avaliar o meu estado atual de treinamento.
Se for uma semana pré ou pós prova alvo, os treinos ocorre sim uma redução do volume e intensidade dos treinos, para que eu possa chegar na competição recuperada de toda carga imposta no processo. Lembrando que para cada distância existe um período apropriado para a recuperação. E isso pode variar muito para cada pessoa pois depende de diversos aspectos.
Espero ter esclarecido um pouco o seu questionamento.
Obrigada mais uma vez pelo contato.
Bons treinos!
Daniela
Obrigado pela resposta. Quando as provas são utilizadas como treino, tem que ter muito autocontrole para correr dentro do ritmo programado, pois por mais que a prova seja em ritmo de treino, sempre tem a empolgação que uma prova causa. Então não é raro as pessoas forçarem o ritmo.
Abs e parabéns pela consistência nos resultados.
Postar um comentário