domingo, 30 de março de 2014

Treinamento

Há exatas 9 semanas estou sendo orientada em meus treinos de corrida pelo Professor Marcelo Camargo de Belo Horizonte.

Meu planejamento foi montado com base nos objetivos que tinha em mente, e assim o melhor caminho foi organizado.

Me adaptei muito bem a sua forma de distribuição dos treinos, e estou tendo bons resultados neles.

Sinto-me melhor nas sessões de intervalados, as quais sempre tive muita dificuldade. E estou conseguindo manter um ritmo mais uniforme nos contínuos e longos.

Esta foi a primeira semana de treinos específicos, pois a primeira prova, a 15ª Meia Maratona Corpore Internacional da cidade de São Paulo ocorrerá daqui a 3 semanas.
Neste período, no lugar da sessão de intervalado mais longo, os extensivos, foi inserido o treino de ritmo, no qual uma determinada distância é realizada no ritmo que pretendo correr a prova.
Os contínuos, o intervalado intensivo e o longo foram mantidos, apenas com uma redução no volume.

Admiro muito o trabalho do Marcelo, que possui uma vasta experiência com a corrida, e uma metodologia bastante precisa e individualizada, dentre outras características, que torna seu trabalho diferenciado.

Em sua coluna Na Planilha no site Corrida no Ar há textos muito interessantes sobre treinamento da corrida. Neste local e também no site pessoal você pode conhecer um pouco mais sobre este profissional e sua forma de trabalhar.





Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...