Me tornar uma professora de Educação Física foi um sonho que consegui realizar. O meu amor por esta área tão ampla e que ao mesmo tempo é tão específica se despertou juntamente com o meu amor pela corrida.
Sempre via o quanto o esporte é capaz de mudar e influenciar a vida das pessoas, e isso me fascinava, como ainda me fascina.
Meus pensamentos eram envoltos de dúvidas do funcionamento do corpo humano perante ao exercício, que fez com que eu mudasse totalmente o rumo da minha vida no sentido desta área.
Os 4 anos da graduação passaram muito rápido, assim como os 13 anos de corrida. Tive o privilégio de ter grandes aulas com excelentes profissionais os quais me espelho e tenho como exemplo. Pessoas que passavam aos alunos da mais simples e didática forma o grande conhecimento que possuem.
Parti em busca de mais conhecimento em uma pós-graduação a qual estou cursando atualmente. Nela busco mais detalhes dos assuntos que aprendi nas aulas de Fisiologia do Exercício a qual estou me especializando.
Também sou muito grata aos profissionais do mercado de trabalho o qual atuo, que também foram grandes influenciadores. Busco sempre mais conhecimento para poder trazer a eles também.
A minha família é a grande base que me ajudou chegar aonde consegui até hoje. Quando decidi me dedicar a esta área, minha mãe foi a minha grande incentivadora. Lembro até hoje das suas palavras: "Filha, vai em frente! Você vai aprender muito, vai aprender a se cuidar mais também e a ajudar outras pessoas a se cuidarem! Estou com você!"
Tenho uma enorme gratidão pela minha mãe, meu pai e meus irmãos que me apoiaram sempre. Não tenho palavras para dizer o quanto sou grata a eles.
Quero deixar aqui também neste texto uma mensagem aos profissionais desta área, que continuem sempre a se dedicar com muito amor, seja em qual setor atuar. Sabemos que enfrentamos diversos problemas, barreiras, que muitas vezes nos impedem de fazer o melhor. Mas a cada dia que conseguirmos plantar uma semente, bem pequena, ela irá influenciar em algum momento.
Obrigada a todos, família, amigos, professores, que me influenciam diariamente a me tornar uma melhor profissional.
E a corrida neste caminho continuará sempre, assim como o amor por minha profissão.
Termino este texto com as palavras de um profissional que tenho enorme admiração, e que mesmo de longe, me fornece muita força, Professor Gerson Leite.
"Um imenso obrigado a minha família... por tudo que me oportunizaram até hoje"
E vamos seguindo sempre e em frente!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Linz Donau Marathon
No mês de outubro de 2022, decidi que voltaria a fazer uma maratona, pois a minha quinta e última foi no ano de 2015, na Maratona Internaci...

-
A prática da corrida de rua está há tantos anos inserida na minha vida que ela se tornou algo impresso no meu dia. No início, ela parecia...
-
Recentemente ocorreu uma grande mudança na minha vida. O Marcelo começou a trabalhar em uma empresa nova e tivemos que mudar de país. Mudam...
-
Hoje eu vou contar aqui um dia em que tudo fluiu da forma que eu queria e assim consegui alcançar o objetivo que impus para mim. Dia 5 de j...
Nenhum comentário:
Postar um comentário