terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

9ª Corrida Oral B Corpore

A corrida se tornou a minha aliada para continuar a seguir sempre em frente, de cabeça erguida aos problemas.

Cada treino que faço, as horas que me dedico por semana a este esporte traz sempre recompensas e grandes valores. Sempre repito que foi através da corrida que conheci grandes pessoas que me mostraram caminhos e lições. Entre estas pessoas também estiveram grandes profissionais da área da Educação Física e também fora dela.

Desde o ano de 2011, quando comecei a conseguir correr um pouco mais rápido e alcançar resultados entre as primeiras colocadas de alguns eventos, vi o quanto a competividade influencia neste esporte, assim como em todos. É muito difícil enxergarmos ela separada da corrida, pois até quando estamos sozinhos, somos competitivos.

Este ano inicio um novo ciclo nesta minha vida da corrida. Tive que deixar a equipe a qual estava fazendo parte devido a problemas e dificuldades que estou passando no momento. Ficou mais difícil eu ter que cumprir com as responsabilidades e papel que todos atletas da mesma equipe devem fazer.
Por parte dos responsáveis técnicos, eu continuaria com eles, mesmo com estes empecilhos. Mas optei por não continuar.

Quero deixar registrado que admiro muito o trabalho deles, que gostei muito de conhecer e conviver com a equipe. Que 2014 seja um ano repleto de conquista a todos, e iremos nos encontrar e muito neste mundo da corrida que fazemos parte.

E domingo, dia 2 de fevereiro, participei de minha primeira competição do ano. A prova serviu como uma avaliação do atual estado que me encontro. Ela juntamente com os treinos servirão de controle para os próximos objetivos. O planejamento e orientação dos treinos está sendo feito pelo treinador Marcelo Camargo.

A largada foi dada pontualmente as 7:30 da manhã, mesmo sendo cedo o sol e clima já estava bem quente, similar aos dias em que estamos passando ultimamente. Este ano, por uma solicitação do Hospital da Aeronáutica houve uma pequena alteração no percurso de 7Km, fazendo com que a corrida passasse apenas pelas avenidas Santos Dumont e Braz Leme.

Quilômetros iniciais

Na caminhada de 3Km houve um total de 558 participantes entre homens e mulheres, e na distância maior, 7Km, concluíram 2499 homens e 1172 mulheres.

Aproximando da chegada

Consegui a minha meta, fiquei na 5ª colocação geral feminina. A prova premiou os vencedores com dois troféus, além de muitos presentes dos patrocinadores.

Quase finalizando a prova
Parabéns a Corpore Brasil por mais um grande evento realizado! Obrigada Edgard Santos por todo auxílio para a inscrição. Parabéns a todos participantes!



Premiação feminina
Sempre é muito bom retornar as provas de rua, rever pessoas que nos transmitem muita energia.

Quero destacar aqui um momento muito especial nesta corrida. Faltando aproximadamente 500 metros para a chegada recebi um grito de torcida de uma pessoa muito especial: Rosangela Figueiredo, isso foi um dos melhores presentes que pude receber nesta prova, vê-la bem novamente e em breve de volta as corridas, que tenho certeza que é a coisa mais importante da vida dela!

Veja como foi e resultados em Corpore Brasil: http://www.corpore.org.br/cws_exibeconteudogeral_5162.asp

Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...