segunda-feira, 18 de outubro de 2021

1ª Corrida da Uva de Vinhedo




 

Dia 17 de outubro participei novamente de uma corrida de rua oficial. Havia me inscrito nesta prova em janeiro de 2020, antes mesmo da pandemia tomar conta de nossas vidas.

Ao mesmo tempo que fiquei contente de fazê-la, fiquei também bastante ansiosa. Isso é normal ocorrer, mas estava um pouco acima do que sentia em dias anteriores a provas.

A corrida ocorreu na cidade de Vinhedo, que fica bem próximo aqui de Jundiaí, organizada pela Pace Assessoria, que é uma equipe de corrida local.

O kit pré prova veio bastante recheado, com vários brindes e com uma camiseta bem bonita. Na retirada tivemos que apresentar o cartão de vacina da Covid. Era uma das exigências para poder participar.

A organização da prova teve que fazer algumas alterações em algumas atrações que ocorreriam para poder realizar o evento. Mas mesmo assim, ainda conseguiu manter diversas delas.

No evento teve três modalidades, a Canicross, que era uma corrida de 3km com os donos que levaram seu cachorros de estimação. Na sequência veio a corrida de 5km e após a caminhada de 3km.

A largada da prova estava prevista para as 8h., em ondas de 200 atletas por vez a cada 30 segundos. Onde a ordem era definida pelo número de peito.

A classificação foi pelo tempo líquido, para que ninguém fosse prejudicado.

A largada foi de dentro do Parque Municipal Jayme Ferragut, e teve um percurso bem duro, com subidas a partir do 3º quilômetro. O que tronou a prova de 5km ainda mais difícil do que ela já é.

Sempre tive mais facilidade com provas mais longas, a partir de 10km, mas quando tenho a oportunidade, sempre me exponho a este tipo de prova justamente para me tirar da zona de conforto.

Terminei a prova em 22:45, ritmo médio de 4:33 min/km. Na geral fiquei na 11ª colocação e na categoria por idade, na 4ª colocação.


O nível da prova foi bem difícil, com várias atletas fortes de Jundiaí. A vendedora foi a atleta Zenaide Vieira.

O Marcelo também correu e fez um bom resultado.

Como mudei recentemente para Jundiaí, estou conhecendo diversos corredores, e gostaria de parabenizar a todos dos resultados pessoais.

Agora é seguir em frente, treinando e principalmente agradecendo por ter saúde para fazer o que amo.

Bons treinos e muito obrigada por sua leitura!

Nenhum comentário:

Ressignificando a corrida

  A prática da corrida de rua está há tantos anos inserida na minha vida que ela se tornou algo impresso no meu dia.  No início, ela parecia...