terça-feira, 29 de dezembro de 2020

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?



2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o normal e restringiu.

Tudo foi afetado. E com a corrida, não seria diferente. Sabemos que a corrida não é nada perto de tantos problemas e dificuldades que ainda estão presentes em nossos dias. Mas sabemos que esta mesma corrida, pode ajudar a superar e deixar-nos mais fortes mentalmente.

Este ano completei 20 anos de corrida, e hoje ela se tornou algo ainda mais importante e com um significado muito maior do que tinha antes.

Os treinos antes, eram guiados pelas provas, que era o ápice da preparação, onde o objetivo era sempre fazer o melhor.

E este ano, sem provas, a corrida diária teve outros objetivos. Que tinham início e fim dentro de mim. Os resultados valeriam apenas para mim. 

Mas estes resultados não são somente em termos de tempo ou distância, mas sim de poder todo dia, seja em qual lugar for, ter a oportunidade de correr e usufruir de tudo que a corrida proporciona para mim.

Cada dia é tão importante, por eu ter saúde e desfrutar deste esporte. De estar bem fisicamente e mentalmente para fazê-lo. A conquista é diária.

Tenho certeza de que mesmo quando as provas voltarem, o significado que a corrida tem hoje vai sempre ser mais forte, e as provas serão apenas um algo a mais.

Que em 2021 as coisas melhorem e possamos descobrir muito mais significados para a corrida, que tenho certeza, que nos surpreenderá sempre com todo seu poder.

Um bom ano novo para todos, sempre com muita esperança 👐🙏





2 comentários:

Claudia Gump disse...

Verdade Dani, ano dificil, quanta insegurança, mas a corrida tem o poder de nos salvar, fui uma privilegiada, pois não precisei parar, e apesar de não ter as provas, consegui ter motivação para não parar, a corrida cada vez ganha mais significado nas nossas vidas né ? sabemos que 2021 ainda será um ano complicado, mas com certeza será melhor que 2020, um lindo e abençoado ano pra nós, e parabéns pelos 20 anos de exemplo na corrida !

runnerhostil42 disse...

Identifico-me totalmente, cara. Usei a corrida como meu escape e foi incrível. Descobri locais massa na tentativa de fugir das aglomerações e aprendi a me monitorar melhor correndo só ou apenas com minha noiva. São mudanças bem vindas e temos muito a ganhar enquanto as provas não voltam.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...