segunda-feira, 13 de junho de 2016

Corrida e Caminhada contra o câncer de mama 2016

Dia 12 de junho aconteceu na cidade de São Paulo a etapa da Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.

Marcelo e eu, após a minha chegada.

O evento reuniu mais de 10.000 participantes, de acordo com os organizadores.

O frio intenso na cidade de São Paulo não foi um empecilho, e o evento teve muito sucesso em mais um ano das etapas.

Me inscrevi neste evento com bastante antecedência, pois é uma prova muito bonita que ajuda na campanha de prevenção do câncer de mama.

Há meses não competia em provas curtas. E esta foi um bom teste para verificar o efeito do treinamento que precisava ser analisado em um ambiente de prova.

Por diversos acontecimentos em minha vida, perdi muito ritmo nos treinos e consequentemente a minha velocidade de antes. Estou muito longe de minhas melhores marcas pessoais em todas as distâncias.
Mas a prova de ontem foi muito importante pois coloquei um objetivo real e fui atrás dele.

Para muitos corredores isso pode não parecer muita coisa, mas ontem consegui atingir a meta de correr os 5k abaixo de 22 minutos (21'45", ritmo médio 4'19"). E fiquei extremamente feliz com isso, pois além do tempo, fiz uma prova progressiva, sem quebras. E isso é de grande valor.

Treinar corrida é assim. Analisar o estado atual e realizar nos treinos o que te ajuda a melhorar.

Pretendo sim voltar a correr as minhas melhores marcas. E isso não vai acontecer tão rápido, eu tenho consciência disso. Porque apressar resultados não ajudará em nada. O que funciona mesmo é treinar com honestidade e respeito ao tempo necessário para isso. E será como eu sempre fiz, nestes 16 anos de corrida.


Pense nisso, não tenha pressa. Aprecie cada conquista do presente e sempre em busca de seu melhor!

Parabéns a todos participantes!

Bons treinos! E até a próxima!


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...