segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O tempo não pode ser prioridade, é apenas uma referência: City Marathon Asics 2016



Sempre procurei encontrar uma explicação do quanto a corrida é importante em minha vida. Mas ontem percebi que não será possível resumir em apenas um significado, mas sim em diversos.

Nestes 16 anos de corrida, já passei por diversas fases. Fases de aprendizado, de aperfeiçoamento, de conquistas, de recuperação, de pausas e também de amadurecimento.

Já conquistei marcas pessoais que considero difíceis para uma corredora amadora. Muitos ficam anos tentando. As nomeadas e muito conhecidas como sub 40 minutos nos 10k, sub 1h30 na meia maratona, sub 1h nos 15k. Sim, eu consegui todas elas. Faltou apenas o sub 3h na maratona rsrs.

Elas foram e são importantes para mim. Afinal eu treinava buscando isso.

Não deixei de ser competitiva, mas estou em um período que o tempo, é algo que não está com a maior importância. Uma perda recente que tive em minha vida me faz refletir sobre isso sempre.

Será que devemos resumir algo que é tão importante em nossa vida apenas no tempo? E as outras qualidades, os outros benefícios, são menos importantes. Eu penso que não.

O mundo da corrida é muito mais do que isso. E o que mais quero é descobrir a cada dia o quanto existem diversas explicações, que juntas tornam o amor por este esporte ainda mais forte.

Quero dedicar esta postagem aos alunos da minha assessoria e a todos que no último domingo participaram da City Marathon/ Asics/Iguana Sports, na maratona e na meia maratona, conquistando os seus objetivos.

Parabéns corredores! São mais do que vencedores, vocês compartilharam com milhares a mesma rua, cada qual com uma meta, mas sempre em frente!








4 comentários:

Ernani Souza disse...

Parabéns por suas performances e parabéns pelo texto deste post, o tempo e apenas um detalhe.

Daniela Barcelos disse...

Muito obrigada Ernani. Obrigada por sua visita no Blog. Seja sempre bem vindo.

Walmir disse...

Muito legal, quando corremos com este intuito, o "fardo se torna mais leve", Parabéns!
Já vi algumas pessoas que adotaram o tempo como prioridade, e os resultados foram frustrações, contusões, decepções e "vida curta" no esporte; prefiro a longevidade, a alegria, a saúde e o prazer.

Daniela Barcelos disse...

Obrigada por sua visita Walmir.

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...