segunda-feira, 6 de junho de 2016

Longevidade no esporte e na vida


Será que os corredores (me refiro aos amadores) de hoje terão longevidade neste esporte?

Melhoras muito rápidas, pódios em finais de semanas consecutivos durante o ano todo, sem interrupção, mudança e perda rápida de gordura corporal e conquista de um corpo musculoso em um período muito curto.

Será que estes corredores correrão mesmo por muitos anos? Será que eles realmente gostam da corrida ou apenas destes burburinhos de redes sociais e selfies nos eventos de corrida?

Confesso que tudo isto desanima, de ver o quanto a corrida se transformou em um mercado de venda de kits e corpos, perdendo a essência na mesma velocidade que conquista adeptos temporários.

Correr é muito além disso, é um esporte que exige disciplina, dedicação e principalmente paciência. Este último é algo que grande parte dos novatos de hoje não possuem.

Almejar uma distância, uma marca pessoal, exige tempo, e principalmente muito treino. E treino de corrida, não malabarismos ou coisas deste tipo. Quer correr melhor, então treine corrida!

Não existe invenções, mas sim acumular quilômetros para aprender cada vez mais este meio de deslocamento que herdamos de nossos ancestrais.

Bom que a corrida tem tantas coisas boas que elas ainda conseguem, e tem força para se sobressair a estes acontecimentos que desanimam.

Conheço muitos corredores que estão na modalidade há muitos anos: 30, 40, 50 anos de corrida acumulados. E é isso que eu quero pra mim! Correr sempre e curtir cada fase de meus anos de vida. Almejar objetivos reais e vivenciar a preparação para eles honestamente, além de transmitir aos corredores que treino toda a experiência que acumulei nestes 16 anos de corrida, e que quero acumular por muito mais tempo!

Bons treinos e com objetivo para a longevidade neste esporte!


Nenhum comentário:

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...