segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Corrida Caminho da Paz Corpore


Posso classificar a prova de hoje como a melhor dentre todas que realizei abaixo da distância de 10 quilômetros. Primeiramente por ter conseguido manter um ritmo mais rápido durante os 7 quilômetros da 5ª edição da Corrida Caminho da Paz Corpore.

A largada foi dada as 7h50, em frente ao clube Monte Líbano e com chegada em frente ao Shopping Eldorado, em um percurso único. Uma corrida que simboliza o espírito e o percurso do caminho de Abraão. Este ano contou com um total de 3.509 participantes, sendo 1.712 mulheres e 1.797 homens.


Percurso
Larguei em um ritmo mais forte, e assim fui visualizando cada placa de sinalização das distâncias e percebendo que conseguiria manter aquele ritmo ou algo próximo dele. Sempre tendo como referência as duas primeiras mulheres que estavam a aproximadamente 200 metros a frente. O objetivo durante a prova foi de não perdê-las de vista e manter a mesma velocidade, que é influenciada diretamente pelos desníveis que todo percurso de uma corrida de rua oferece.

Na tabela abaixo o ritmo de cada quilômetro que me forneceu ao final um pace médio de 3:50.



Nada é mais gratificante para um corredor visualizar o resultado que seus treinos promovem. E a competição é o momento em que avalia-se uma parte do processo. 
É claro que não devemos excluir as possibilidades deste dia ser influenciado negativamente por diversos fatores, mas sabe-se que se isto se tornar frequente em todas as competições, o planejamento deve ser revisto para encontrar a causa.

Fotos: Irma Carlos e Corpore Brasil

Fico feliz por conseguir realizar nas minhas duas últimas provas a meta que pretendia, e assim conseguir fechar o ano de 2013 na segunda colocação entre as 10 melhores corredoras do Circuito Corpore, juntamente com Ivanildo Dias, campeão entre os homens. 
Um resultado positivo para a equipe Clube Esperia/Dynafit Assessoria a qual represento desde abril deste ano.


Parabéns a todos participantes e a Corpore Brasil por mais um grande evento!




Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...