quinta-feira, 23 de maio de 2024

Viena City Marathon 2024 - Meia maratona


 No dia 21 de abril participei da meia maratona na cidade de Viena - Áustria. Iniciei a minha preparação específica em dezembro de 2023, com o objetivo de fazer uma prova boa e ao mesmo tempo curtir o evento.

Como a minha preparação começou no início do inverno, tive que fazer alguns treinos em esteira e também enfrentar temperaturas negativas em muitos dias. Isso fez com que eu exigisse bastante de meu organismo e eu acabei sentindo um pouco na metade da preparação. Desta forma no mês de fevereiro tive que fazer ajuste no volume de treinos e também nas intensidades, para que eu pudesse continuar na preparação sem muita sobrecarga e sem arriscar a minha saúde.

Graças a Deus, no final do mês de março, comecei a me sentir melhor e motivada a completar a prova bem.

O meu objetivo passou a ser fazer a meia em 1h40, por conta deste ocorrido. 

No dia da prova a temperatura estava em torno de 5 graus e sol. O dia estava perfeito para correr.

Eu e o Marcelo largamos juntos na mesma onda. A prova contou com 40.000 participantes, contando as distâncias oferecidas (revezamento da maratona, meia maratona e a maratona). Por isso que a largada é em ondas, para que seja mais organizada para todos participantes, independente do horário que larga.



Corri a prova controlando por minha percepção de esforço, e consegui fechar em 1h38:07. Fiquei muito feliz com o resultado e por ter conseguido a tempo recuperar do overtraining que tive.


O Marcelo foi bem também e gostou muito do percurso. A prova é muito bonita, a cidade de Viena tem um visual que agrada muito e torna a prova ainda mais legal.


Vou colocar abaixo o link do vídeo do meu canal no You Tube onde conto em mais detalhes como foi a minha prova e algumas imagens do dia.

https://youtu.be/wX1hj9LZ3js?si=P2_9B-swcCjk4zLJ

Obrigada por sua visita e até o próximo objetivo!




2 comentários:

Jorge Cerqueira disse...

Meus parabéns por mais uma conquista!!!

Daniela Barcelos disse...

Muito obrigada!

21. Almenlandlauf 2024

🏃Dia 6 de julho participamos da 21. Almenlandlauf, uma corrida do circuito WeizerCup, que são uma série de provas que ocorre nas regiões pr...