segunda-feira, 14 de março de 2022

Track Field Cidade Jardim 15km

Dia 13 de março competi na primeira prova do ano de 2022.


Fiz diversos treinos específicos para ela e em mente defini o ritmo ideal para concluí-la.

Gosto muito dos 15km pois é uma distância intermediária para a meia maratona, que é o tipo de prova que mais gosto de participar. Já havia participado desta etapa, porém na distância dos 5km no ano de 2017.

O percurso dos 15km é composto das subidas e descidas da Ponte Estaiada, no Morumbi, mais um trecho longo e plano na Marginal Expressa.

Os participantes dos 15km largaram as 6:30h e os das demais distâncias (5 e 10km) as 7h.

O meu ritmo alvo para esta prova era entre 4:25 a 4:30. Pois os meus treinos me mostraram isso. E eu como treinadora de corrida, sei como o treinos são referências para as provas, e nada a mais do que foi feito neles deve ser arriscado. Você executa o que treina, isso não tem segredo.

Iniciei a prova e já imprimi o ritmo almejado e nele fiquei sem muita oscilação até metade da prova. Após o retorno da Marginal, consegui manter por toda ela um ritmo próximo a 4:20 e me sentindo muito bem. Estava muito concentrada e ao mesmo tempo muito feliz por tudo estar dando certo.

Mas quando faltavam apenas 2km para finalizar a prova, eu não vi a bifurcação da ponte e errei o percurso.

Percebi somente próximo a linha de chegada pois vi a diferença da distância, mas neste momento não dava mais para voltar.

Estava na segunda colocação e chorei muito após a prova. Senti uma sensação que jamais havia sentido.

Estou falando tudo isso aqui pois vi tanta gente na prova e queria deixar registrado aqui o que ocorreu.

O erro ocorreu pois não tinha sinalização neste ponto e havia uma multidão das demais distâncias. A organização pecou em não colocar algo ali, ou pelo menos ter um batedor para acompanhar as primeiras colocações neste final de prova. Quando corremos ficamos tão focados que se não tiver algo destacado em retornos, não iremos ver, pois estamos em um momento de grande esforço físico.

Mas sei que se não tivesse errado atingiria meu objetivo. Talvez não era pra ser, sempre tem uma razão para tudo nesta vida e tudo serve de aprendizado. O ritmo final registrado pelo meu relógio foi meu ritmo almejado.


Ficará como experiência para as próximas, e que com certeza terão muitas!

Quero deixar aqui os parabéns para o Marcelo, que correu os 5km, e melhorou seu tempo de 2017 em 15 segundos.


Parabéns a todos amigos e até a próxima, que será no mês de junho.

Obrigada por sua visita!


Instagram: @dani__barcelos

Site da assessoria: www.danibarcelos.net


2 comentários:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Dani!!!!
Parabéns Marcelo!!!
Infelizmente, as corridas estão assim, só querendo quantidade e esquecendo da qualidade.
Uma pena!
Beijos e até a próxima.
Colucci

Daniela Barcelos disse...

Obrigada pela força Colucci 😘

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...