sexta-feira, 29 de novembro de 2019

3ª Maratona de Sorocaba - a última prova do ano

Dia 23 de novembro participei da última prova de 2019.

Escolhemos a Maratona de Sorocaba que é um evento que tem dois dias de duração, com provas no sábado (5 e 10km) e no domingo (5, 10, 21 e 42km).

Participei dos 10km e o Marcelo, nos 5km. Optamos por correr no sábado, pois assim poderíamos ter o domingo para recuperar para iniciar a semana.

Apesar deste ano minha distância alvo ter sido a meia maratona, optei pela distância menor pois vim de 5 meias neste ano, e preferi não forçar muito meu corpo em mais um volume alto em prova.

Chegamos em Sorocaba na sexta-feira, e fomos direto retirar o kit da prova.

Aproveitamos o dia também para conhecer o local da prova (Parque das Águas) e também para deixar tudo organizado para o dia seguinte.

Estava bastante calor na cidade, então priorizei muito a hidratação no dia anterior e também nas horas antecedentes a prova.

Encontramos também o amigo Colucci do Portal Sempre Correndo e o ultramaratonista Christopher Chow, que participou dos dois dias da prova, fazendo o desafio.

A largada foi dada as 7 horas da manhã, e assim todos partiram em busca dos objetivos.

Liderei durante toda a prova a primeira posição nos 10km, e assim pude fazer o ritmo que estava em mente. Finalizei com 43:20 na primeira colocação.





O Marcelo também foi muito bem e completou a prova em sétimo lugar e segundo na categoria de idade, conquistando também um troféu para a nossa equipe.



Colucci e Chris

Gostamos muito do evento, bem simples e muito bem organizado. Fiz massagem pós prova com os fisioterapeutas presentes e assim ter uma boa recuperação para dar continuidade aos treinos.

A vitória nesta prova eu dediquei ao meu pai que faleceu há quatro anos, e a prova foi justamente no dia de seu aniversário. Lembrei muito dele pois ele sempre esteve presente comigo nas provas e ficava muito feliz com as minhas conquistas.

Parabéns a todos participantes, em especial ao Marcelo e ao amigo Colucci, que fez uma cobertura do evento. Vocês podem conferir no canal dele no YouTube.

Agora é dar continuidade aos treinos e período de base para os objetivos que virão em 2020.

Obrigada por sua visita e até a próxima!

2 comentários:

Marcelo disse...

Parabéns Dani por mais essa conquista. É sempre maravilhoso estar ao seu lado.

Marcelo disse...

Parabéns Dani. Ê sempre incrível estar ao seu lado em suas conquistas.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...