quinta-feira, 29 de junho de 2017

A melhor corrida do ano (até este momento)

Dia 25 de junho eu e o Marcelo participamos de nossa prova alvo do final do primeiro semestre.


O evento que optamos foi a etapa Cidade Jardim do Circuito Track Field, e novamente nos 5 quilômetros que é a nossa distância alvo.

Estamos nos divertindo muito neste desafio. Os treinos para esta distância não exigem um volume alto, porém exige mais trabalho de intensidade através dos intervalados.

O Marcelo está se sentindo muito bem com relação a recuperação entre sessões de treino, e diz que pretende se dedicar a esta distância, até os 10 km por bastante tempo.

Eu também estou apreciando muito, e percebo a cada dia que para evoluir é necessário paciência, principalmente em corredores que treinam há muitos anos.

O percurso desta etapa não foi tão plano quanto das anteriores. Um total de 4 subidas na ponte estaiada faziam parte dos 5 km, e também das outras duas distâncias oferecidas no evento: 10 e 15 km.

A largada foi dada pontualmente as 7h para os participantes dos 5 e 10 km. O percurso maior iniciou mais cedo, as 6:30.

Largamos muito bem, e nesta prova, diferente das anteriores, consegui largar mais forte e assim me desvencilhar do tumulto inicial que ocorre em toda prova.

Quando percebi estava logo atrás das 3 primeiras colocadas, bem pertinho delas, na subida inicial. Isso me forneceu uma motivação enorme, pois há tempos não ficava tão perto destas meninas que correm muito.

Continuei forçando bastante e fiz cada quilômetro extremamente fora de minha zona de conforto.
Agora após a prova, refletindo, se não tivesse as diversas subidas, nesta sairia um sub 21 minutos
:)

Perdi posições na primeira descida da prova, pois preciso aprimorar mais a minha técnica neste aspecto, pois sempre reduzo a velocidade nas descidas, mas teria que ocorrer o contrário. É um ponto que preciso treinar mais.


E assim completei a prova em 21:18, na sexta colocação geral. Não fiz parte do pódio, porém foi a minha melhor prova do ano em termos de rendimento e motivação pessoal. Há tempos não me sentia dentro de uma prova. Me concentrei em cada passada, e racionei tudo que fiz.

Parabéns ao Marcelo que mais uma vez completou a prova super bem, com o excelente tempo de 20:38. À Camila e o Samir pela estreia oficial em corridas de rua, e a todos amigos corredores que estavam presentes.

Agora é seguir em frente com os treinos rumo ao próximo desafio, que não será uma prova alvo, mas sim uma controle, pois a distância é de 8 quilômetros, no Circuito Athenas.

Bons treinos a todos! E obrigada por sua visita!😉


Um comentário:

Antonio C R Colucci disse...

Parabéns Dani e Marcelo
Esse sobe e desce de ponte ninguém merece.
Bjs
Colucci
E sigamos #SempreCorrendo

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...