quarta-feira, 14 de setembro de 2016

Dois domingos, dois circuitos: Venus 15k e Estações 5k

Dia 4 e 11 de setembro retomei as participações em provas de rua após a última na meia maratona Golden Run em São Paulo.

A corrida Venus de 15k havia feito a inscrição há algum tempo, pois é uma das provas femininas mais esperadas, devido a organização, percurso, além dos mimos para as mulheres durante o final de semana.

Está prova entrou em meu calendário como um treino para a Maratona Pão de Açúcar de revezamento, na qual farei uma dupla mista com o Marcelo. Nossa primeira prova de revezamento :)

Fui com o intuito de completar em um ritmo mais rápido do que faço nos treinos longos atualmente. Então a meta era fechar com o ritmo entre 4:50 a 4:55 de média.

A largada para os 5k foi as 7h da manhã, e para as outras distâncias, 10 e 15k as 7h30. Pontualmente o tiro de largada foi dado, e assim larguei forte, influenciada pelas outras participantes, e assim fui aos poucos encaixando o meu ritmo real e consciente.

Os quilômetros foram se passando, e eu curti demais esta prova. Utilizei nela o tênis que ganhei da Nike, o Lunar Epic FlyKnit. É um tênis mais alto, comparando com os que utilizo, mas extremamente confortável e permite que eu continue correndo da minha forma. Gostei muito.



Completei a prova em 1h13:17, ritmo médio 4:54min/km. Cheguei entre as 20 primeiras colocadas.
Fiquei contente por completar a prova dentro do planejado.

João e Marcelo


O segundo circuito que participei foi no domingo dia 11, Circuito das Estações Primavera, em São Paulo. Esta prova entrou de surpresa duas semanas antes. Fui convidada para correr pela Clínica Integrata - Centro de Saúde, de São Paulo.

Optei pelos 5k, devido a ter participado dos 15 uma semana antes e ter uma meia maratona no próximo domingo.

Foi uma chance para testar a minha velocidade em provas curtas. Aproveitei que o volume era baixo e resolvi correr com o calçado minimalista Five Fingers da Vibram, que utilizei em treinos na rua e na pista, porém nunca havia utilizado em uma competição.



Me sinto extremamente livre quando corro com ele, favorece o meu tipo de aterrissagem e forma de correr.

Fiz um ritmo muito bom, média de 4:28, tempo final 22:34, quarta colocada geral. Por pouco não subi ao pódio, pois esta prova só premia os três primeiros colocados.

Aproximando da chegada


Geovani Braga - 3º colocado na meia maratona

Aluno Carlos, correu na meia maratona

Marcelo

Agora nesta semana os treinos foram compostos de apenas rodagens, duas no total, duas sessões de musculação, e duas de ciclismo, porque domingo tem mais!

Parabéns a todos participantes! Agradecimentos: aos amigos da corrida que estavam presentes, a Nike Brasil, Integrata Saúde, a Meu Kit por todo apoio pré e pós prova, a minha família e ao Marcelo, que torcem e estão ao meu lado sempre!

Até a próxima! Bons treinos!

3 comentários:

MeuKit disse...

Parabéns Dani, pelas conquistas, pelo sucesso e por compartilhar tudo isso com a gente através do seu blog, que é cheio de sinceridade e amor por esse esporte.

Walmir disse...

Parabéns!!!

Walmir disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

O que 2020 te ensinou com relação a corrida?

2020. Um ano em que muitas coisas mudaram na vida de todos. Um ano em que diariamente vimos o quanto a pandemia levou pessoas, mudou o norma...