domingo, 15 de novembro de 2015

5.000 na pista - Clube Esperia 112 anos de atletismo

O Clube Esperia completou 112 anos de atletismo. E nada melhor do que comemorar correndo.

Sábado, dia 14 de novembro aconteceu a corrida comemorativa de 5.000 metros na pista do clube. Além dos associados, pessoas de fora do clube também podiam fazer a sua inscrição na Secretaria do clube.

Foram 7 baterias de 12 pessoas em cada uma delas aproximadamente. A primeira largada ocorreu as 8h da manhã, e assim as outras foram na sequência.

5ª bateria - o sol já estava forte


Eu e o Marcelo nos inscrevemos na prova. Para mim, foi uma oportunidade de correr novamente no clube, local onde treinei durante o ano de 2013. Para o Marcelo, foi um treino de ritmo que inseri em seu planejamento que tem como prova alvo a TF Run Series dia 29 de novembro, na qual ele irá buscar a melhora de sua marca pessoal nos 10 quilômetros.


Marcelo


Dani


A nossa bateria, a penúltima do dia, (pois após a nossa ocorreu a bateria dos atletas do Esperia), largou ao 12h13. O sol estava forte e a temperatura em 30º.

Antes da largada - foto oficial


Foi um grande desafio aos participantes. A temperatura mais alta compromete o rendimento de todo atleta. Por isso o ritmo planejado precisa ser ajustado.

Largada!


Após a prova

Adorei participar e rever o treinador Marcos Feitosa, que me treinou durante um ano. Foi um grande prazer. Fiquei na segunda colocação geral feminina de todas as baterias e trouxe para casa um troféu!
O Marcelo, mesmo com o calor, fez a prova no ritmo planejado.

Treinador Marcos Feitosa

Pódio feminino


Foto final


Parabéns ao clube pelo evento e a todos profissionais envolvidos! Parabéns pelos 112 anos contribuindo para a história do atletismo!


Um comentário:

atletaamador disse...

muito bom correr nesta pista ! Treinei muito ai quando ainda era carvão.

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...