quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Conquista dos alunos: XX Maratona Internacional de São Paulo e Meia Maratona Circuito Athenas

Os dias 19 de outubro e 2 de novembro foram repletos de muitas conquistas.

Arlindo, Wilson, Lucas e Marcelo, corredores amadores que incluem em um pequeno espaço da rotina diária os treinos.

Cada um tinha o seu objetivo pessoal, e no período do treinamento pude acompanhar todos os desafios.

Acima de todos os princípios do treinamento priorizo o da individualidade. É nele que se encontram as características de cada um, de como o corpo responde a um estímulo, o tempo que ele precisa para a recuperação, o período necessário para a adaptação e melhora do rendimento.

O corpo humano é extremamente complexo, e por isso o planejamento não é algo simples. E quando falamos de provas longas como a meia maratona e a maratona, o controle necessita ser preciso.

Ao acompanhar e orientar estes alunos isso ficou muito claro. Para cada um deles, uma estratégia foi utilizada no decorrer dos treinos.

Além disso há tantos fatores envolvidos no treinamento que o tornam extremamente complexo assim como o nosso corpo. Na competição todos fatores também estão presentes, acrescido de outros que podem influenciar e muito no rendimento e resultado final, positivamente ou negativamente. Por isso a importância de um planejamento correto e direcionado a pessoa.

Por isso cada sessão de treino é importante, e ela não está ali por acaso. Ela tem uma contribuição no todo. É só pensar sua planilha como se ela fosse um quebra-cabeça. Se você mudar a posição de alguma peça ou até mesmo o tamanho de alguma, elas não irão se encaixar mais, comprometendo o produto final: o seu objetivo!

Quero parabenizar a estes alunos por esta mais nova conquista! Parabéns por terem conseguido driblar os afazeres e problemas da vida para continuarem no caminho certo. Que a corrida realizada se transforme em uma nova experiência e um grande aprendizado para os próximos objetivos.

Parabéns a todos! Muito orgulho de vocês alunos e amigos, acima de tudo!











Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...