quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Um pouco de 2013

2013 foi um ano repleto de mudanças, aprendizados e conquistas.

Em abril comecei a treinar sob a orientação do técnico Marcos Feitosa, do Clube Esperia, e minha primeira competição representando a equipe foi a Meia Maratona Internacional da Corpore realizada na região da Cidade Universitária. Consegui conquistar um resultado significativo: 4ª colocada da meia maratona e com um dos meus melhores tempos na distância.

Assim iniciamos um bom trabalho, participei de muitas provas, nas distâncias que variaram dos 5K a meia maratona. Foram um total de 19 provas e 13 pódios.

Pódio Meia Maratona Corpore

 
Nestes 7 meses recebi muitos feedbacks com relação a minha postura, a técnica de corrida, entre outras. Tive que me adaptar aos novos estímulos de treinos, à pista, e pude visualizar o quanto tenho dificuldade em situações que exigem força e explosão muscular.

O mais interessante desta situação é a percepção do treinador. O quanto é importante a presença dele, de suas observações e correções para que melhoremos mais o nosso rendimento.

Agora no final de dezembro, realizamos algumas sessões de treinos que serão similares a base que será feita no início do ano. Uma junção de técnica, pliometria, força e velocidade.
Sessões mais desgastantes, mas que ajudarão a construir os pilares para as próximas metas.

Que o ano de 2014 seja de muitas conquistas a todos, e que cada um siga em frente na direção dos sonhos, pois são eles que nos movem diariamente.
 

 
 

 


Nenhum comentário:

Graz Marathon 2023

D ia 8 de outubro participei da corrida Graz Marathon, na cidade de Graz, que fica por volta de 30km de onde moramos. Graz é a segunda maior...